Tablet

05/01/2011 11h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

nPower PEG, um gerador de energia pessoal renovável

Nick Ellis
por
Da CES 2011
nPower PEG (Foto: Divulgação)nPower PEG (Foto: Divulgação)

Imagine um gadget que você pode levar com você na mochila enquanto caminha ou corre, e depois pode usar a energia gerada pelo seu movimento físico para carregar a bateria do seu celular, smartphone, MP3 player, câmera digital ou GPS? Pois este é justamente o conceito por trás do nPower PEG, um dos produtos que mais chamaram a atenção no CES Unveiled, o evento de abertura da CES 2011 para a imprensa ontem, em Las Vegas, e que o TechTudo acompanhou em primeira mão.

nPower PEG (Foto: Divulgação)nPower PEG (Foto: Divulgação)

Este pequeno gerador de energia pessoal conta com uma bateria de 1000 mAh e além de ser carregado pelos seus movimentos, também pode ser ligado diretamente na porta USB do seu computador. Imagine que você está em uma situação de emergência e precisa fazer uma ligação urgente, basta sacudir o nPower PEG para gerar a energia suficiente para isto. O aparelho funciona muito bem com corridas e caminhadas, mas a empresa está fazendo testes com pedaladas, para quem prefere se exercitar com uma bicicleta.

O nPower PEG custa US$ 160 nos Estados Unidos, e no momento só está disponível em pré-venda.

Saiba mais no site oficial do produto.

O TechTudo está cobrindo a CES 2011 a convite da Lenovo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares