Tablet

08/01/2011 13h40 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

NVIDIA mostra potência de novo processador com jogos de smartphone

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Vendo de longe, fica difícil de imaginar o que o novo chip da NVIDIA, o Tegra 2 de 1 GHz, pode fazer pelos usuários de dispositivos móveis. Por isso, o pessoal da NVIDIA resolveu facilitar um pouco e mostrou o seu poder de performance na prática, durante a CES 2011.

Motorola Atrix (Foto: Nick Ellis)Motorola Atrix (Foto: Nick Ellis)

O protagonista para esta demonstração é um dos destaques da feira, o Optimus 2X, da LG, primeiro a ser anunciado com esta nova tecnologia. De fato, o Optimus, ao lado do Atrix 4G da Motorola, figura entre os mais procurados em Las Vegas pelos visitantes da CES. (Mas vale lembrar que a Motorola também apresentou o Droid Bionic, smartphone de 4,3 polegadas da Verizon que também conta com o Tegra 2 em suas entranhas).

Mas... a pergunta fica: O que esta capacidade maior de processamento pode fazer por você?

Bom, além de trazer uma maior fluidez na execução de vídeos Full HD 1080p nos dois telefones, o Tegra 2 pode fazer com que estes "super smartphones" se tornem uma atraente plataforma de games.

O pessoal do Engadget conseguiu registrar esta demonstração que a NVIDIA fez, mostrando que o Optimus 2X e o Atrix 4G possuem de performance para jogos, provando o quão rápido e estável eles são.

A NVIDIA informou que a empresa está trabalhando com os desenvolvedores dos smartphones para que seja possível explorar ao máximo o potencial do Tegra 2, e que sejam entregues jogos com imagem mais brilhantes e bem feitas, sem falar na performance surpreendente.

Além disso, eles trabalham no lançamento da Tegra Zone, um aplicativo Android que servirá de vitrine para os parceiros do projeto Tegra; onde serão vendidos conteúdos de vídeo e jogos. Bom, é só apertar o play abaixo e conferir a demonstração.


Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares