18/01/2011 11h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Os 10 melhores gadgets da CES 2011

Nick Ellis
por
Da redação

Estive em Las Vegas para acompanhar a CES 2011 de perto, e fiquei muito impressionado com o que vi. O grande destaque da feira foram os tablets com Android, e uma verdadeira invasão de TVs 3D.

No meio de uma verdadeira multidão de interessados em conhecer de perto os mais recentes lançamentos da indústria da tecnologia, consegui garimpar alguns itens muito interessantes, e você pode conferir abaixo uma lista com os melhores gadgets da CES 2011 (na minha opinião).

Cinemin Slice (Foto: Divulgação)Cinemin Slice (Foto: Divulgação)

10) Cinemin Slice, um projetor para o iPad

O Cinemin Slice é um projetor para iPad que não chega a ser portátil, mas em compensação é bastante útil. Com ele você pode jogar, assistir a filmes, ou ver as fotos das suas viagens projetadas na parede com um tamanho de até 1,5 metro, e uma resolução de 854 por 480 pixels. O Slice usa a tecnologia de projeção DLP da Texas Instruments, e certamente irá fazer muito sucesso com todos os fanáticos pelo iPad.

9) Monitor da Lenovo com tecnologia NVIDIA 3D Vision

O monitor Lenovo L2363D conta com uma resolução FullHD 1080p, e além de mostrar imagens em três dimensões, também tem duas webcams para tirar fotos e fazer chamadas em vídeo em 3D! Isto é possível graças a tecnologia 3D Vision da NVIDIA, que combina placas gráficas, software especial e os óculos 3D especiais que acompanham o produto.

Lady Gaga Polaroid  (Foto: Divulgação)Lady Gaga Polaroid (Foto: Divulgação)

8) Polaroid GL30, uma câmera digital com impressora integrada

A Polaroid se uniu a Lady Gaga para criar alguns produtos bem interessantes como a câmera digital GL30, que tem 12 megapixels e conta com a tecnologia de impressão instantânea Zero Ink da Zink para imprimir fotos na hora em que você quiser. Seu design versátil permite que ela também seja usada como um porta-retrato digital, deixando a lente virada para baixo e portanto, protegida. Além desta câmera, a Polaroid e Lady Gaga também mostraram outra câmera que fica dentro de um óculos escuros, a GL20.

7) TVs 3D sem a necessidade de óculos especiais

Além de ficarem cada vez mais finas e mais brilhantes, a grande maioria das TVs apresentadas na CES 2011 conta com telas 3D. O problema é que muitos usuários ainda têm dúvidas e reticências com relação ao uso de 3D nas TVs, e para conquistar estes clientes, a Toshiba apresentou modelos de TVs que dispensam o uso de óculos especiais. Outras empresas como a Sony, LG e Panasonic também apresentaram TVs com 3D sem óculos na CES 2011, o que já configura uma tendência de mercado.

6) LePad U1, um notebook híbrido que também é um tablet

LePad U1 (Foto: Divulgação)LePad U1 (Foto: Divulgação)

O LePad U1 é um notebook/tablet que foi visto pela primeira vez na CES do ano passado, mas que ganhou nova vida com o sistema Android em sua versão tablet. Seu funcionamento é simples, e com dupla função. Enquanto está ligado a base, o LePad U1 é um notebook com Windows 7, mas ao destacar a tela do case, ele também pode ser usado como tablet, rodando uma versão do Android 2.2 personalizada pela Lenovo, ou seja, trata-se de um produto muito versátil.

5) Samsung 9 Series, um notebook ultra leve e fino com muitos recursos

O Samsung 9 Series é um notebook muito fino e leve (apenas 1,310 kg), mas que não deve nada para outros modelos maiores em termos de recursos e configuração. Com sua tela de 13 polegadas, processador Intel Core i5 e disco SSD de 128GB, ele também conta com 4GB e caixas de som com subwoofer.

Victorinox Secure SSD (Foto: Divulgação)Victorinox Secure SSD (Foto: Divulgação)

4) O menor drive SSD do mundo dentro de um canivete Victorinox

Imagine levar um disco SSD de 256GB dentro do seu canivete? Esta é a proposta da Victorinox, que apresentou o Secure SSD, que conta com encriptação de dados e uma excelente velocidade de leitura e gravação. Além disto, a empresa também mostrou duas versões mais simples com 64GB (Victorinox Slim) e 128GB (Victorinox Slim Duo), e prometeu lançar ainda este ano uma versão ainda maior, com 512GB.

3) Sony Ericsson Xperia Arc com tela Reality Display

O Xperia Arc é a nova aposta da Sony Ericsson para o mercado de smartphones. Este aparelho ultra fino é equipado com o Android 2.3 (Gingerbread), ele tem como principal diferencial sua tela de 4.2 polegadas, que conta com uma resolução de 854 por 480 pixels e a tecnologia BRAVIA Mobile, e foi chamada pela Sony Ericsson de “Reality Display”. Além disto, ele também tem uma câmera de 8 megapixels com foco automático e flash LED, e uma porta HDMI para você assistir a vídeos em uma HDTV.

2) Motorola Atrix, o smartphone mais poderoso do mundo

O stand da Motorola foi um dos mais movimentados da feira, e um dos motivos foi o Atrix, um smartphone com processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1GHz, 16GB de memória interna e 1GB de RAM. Ele conta com o acessório Laptop Dock, uma tela e teclado para você trabalhar como se estivesse em um netbook, e também com um dock multimídia para você assistir a vídeos em FullHD na tela da sua HDTV através da porta HDMI. O Motorola Atrix e o Motorola Xoom foram escolhidos como dois dos melhores produtos da CES 2011.

Motorola Xoom com Android 3.0 (Foto: Divulgação)Motorola Xoom com Android 3.0 (Foto: Divulgação)

1) Motorola Xoom, o tablet mais interessante da CES 2011

O Motorola Xoom ficou com o prêmio de melhor lançamento e melhor tablet da CES 2011, o que quer dizer muita coisa. Com sua tela widescreen de 10,1 polegadas capaz de mostrar vídeos em FullHD 1080p, seus 32GB de memória interna e o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), o Xoom impressionou a todos os presentes. Ele vai ser lançado nos Estados Unidos em uma versão com 3G, mas vai ganhar um update no segundo semestre para acessar redes 4G LT. O Motorola Xoom deve chegar ao Brasil em abril deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares