Câmera

31/01/2011 14h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Panasonic Lumix TS3 tira fotos em 3D e grava em FullHD

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Novidade para os fãs de fotografia, e para aqueles que gostam de registrar suas jornadas de aventura, em cenários adversos. A Panasonic apresentou uma nova câmera compacta reforçada, a Lumix TS3, que nada mais é do que uma atualização da TS2, apresentada pela empresa no ano passado. Porém, uma das coisas que chamam a atenção é que, estranhamente, a Panasonic reduziu a resolução da TS3 para 12.1 megapixels (o modelo TS2 possui 14 megapixels). Em compensação, eles melhoraram os recursos da nova câmera para fotos em condições de baixa luminosidade.

Lumix FullHD (Foto: Divulgação)Lumix FullHD (Foto: Divulgação)

A Lumix TS3 pode capturar vídeos em HD, no formato 1920 x 1080 pixels, e isso nas piores condições possíveis. A nova câmera se prova pronta para várias condições adversas, pois ela é resistente à poeira, suporta quedas de até 2 metros de altura, e pode funcionar sem problemas em mergulhos de até 12 metros de profundidade.

Um detalhe interessante é que a TS3 é capaz de suportar baixas temperaturas, prometendo funcionamento perfeito em temperaturas até -10ºC. Isso tudo é possível graças à sua carcaça totalmente selada.

Outra novidade é a sua capacidade de capturar imagens no formato 3D, mas utilizando um método bem peculiar para gerar as fotos em três dimensões. Ela tira uma sequência de 20 fotos em alta velocidade e então, seleciona as duas melhores fotos para criar tal efeito. A imagem gerada pode ser vista em modelos de HDTVs VIERA da própria empresa, ou em qualquer dispositivo que seja compatível com a tecnologia MPO (Multi-Picture Object).

A Panasonic Lumix TS3 estará disponível no mercado no mês de março, com preço a ser anunciado.

Via: OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares