Jogos de aventura

06/01/2011 19h55 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Preview: Gameplay de Uncharted 3 é mostrado em vídeos

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Quando se comenta sobre jogos exclusivos de cada plataforma, a série Uncharted, da produtora Naught Dog, do Playstation 3, é sempre lembrada com prioridade. Não apenas sucesso de vendas e de qualidade, a série vem acumulado inúmeros prêmios e tem a credibilidade da mídia especializada e do público. Aclamada por excelentes notas, a terceira edição dessa saga ganha ainda mais fôlego com os novos trailers sendo lançados.

UNCHARTED: DRAKE’S FORTUNE, onde tudo começou

A história é um grande cliché: o protagonista, Nathan Drake, parte em busca de um tesouro perdido ao lado do amigo Sully e da jornalista Elena Fischer. Como é de se esperar, fatos inesperados acontecem, como sabotagem de rivais, perigos em lugares abandonados, exploração de ambientes hostis e também muita aventura. O que fez desse jogo um grande sucesso no seu lançamento em 2007 não foi só essa história melhor elaborada, mas também a sua execução.

UNCHARTED 1 (Foto: Divulgação)O primeiro game conta com uma grande exploração do cenário (Foto: Divulgação)

O game foi elogiado pela sua performance, que mistura em visão de terceira pessoa, tanto a exploração do cenário (pular, nadar, se pendurar, escalar, mover objetos) quanto elementos de combate (câmera focada na mira do tiro, precisão no alvo). As comparações com a série Tomb Raider, protagonizada pela musa dos games, Lara Croft, foram inevitáveis; mas o desenvolvimento do enredo e a qualidade da jogabilidade garantiram o primeiro Uncharted como um dos jogos mais importantes da geração.

UNCHARTE 2: AMONG THIEVES: tornando o ‘ótimo’, ‘excelente’

Quando, no final de 2009, Uncharted 2 foi lançado, um novo patamar de qualidade foi estabelecido no Playstation 3. Seguindo o rumor de utilizar a capacidade máxima do processamento da plataforma, Among Thieves recebeu o prêmio de ‘Jogo do Ano’ de vários sites de crítica especializada, assim como ainda hoje é celebrado como um dos jogos mais belos da geração. Mantendo o mesmo formato de jogo (exploração e tiro em terceira pessoa), o jogo teve um grande salto na qualidade gráfica com um novo motor gráfico, além de uma melhoria na jogabilidade.

UNCHARTED 2 (Foto: Divulgação)UNCHARTED 2 (Foto: Divulgação)

 

O jogo conta a história do mistério envolvendo Marco Polo e suas viagens. Ao passar 20 anos na China e ter saído com 14 navios, chega na Pérsia com apenas 1, nunca revelando o ocorrido. O jogo contém muitos elementos de ação, cenários altamente exploráveis e cenas cinematográficas impressionantes. Além disso, o game contém um completo sistema de multiplayer, que comporta até 10 jogadores em diversas modalidades diferentes. As partidas online foram aceitas pelo público pela sua dinâmica e interatividade com os outros usuários.

UNCHARTED 3: DRAKE’S DECEPTION, o que esperar

Uncharted 3: Drake’s Deception foi anunciado em dezembro de 2010, prometido para 1º de novembro de 2011. Veja abaixo o trailer de lançamento:


Nesta terceira parte da série, Drake parte em busca de uma cidade perdida no deserto de Rub’ al Khali, localizado na Arábia. A Naughty Dog revelou que a inspiração para o cenário desértico veio do desejo de desenvolver um ambiente desafiador, criando, desta forma, uma jogabilidade que funcionasse em um local similar a um deserto. O vídeo abaixo mostra o gameplay do jogo, revelando uma forma mais dinâmica de exploração do cenário e também uma reformulação no combate corpo-a-corpo:

 

A produtora Naught Dog revela que Uncharted 3 utiliza materiais de captura e técnicas de filmagem; a produtora possui sua própria seção para captura de movimentos, trazendo melhorias às animações dos personagens, tornando as cenas cinematográficas ainda mais reais.

O trailer abaixo mostra os efeitos de uma câmera dinâmica e a jogabilidade que requer saltos e escaladas em pequenos espaços e que estão em constante colapso. Também já foi confirmado que a Naughty Dog trará o multiplayer com os modos cooperativo e competitivo, mas também prometeu muitas outras inovações que ainda não foram reveladas. Mas, assim como o Uncharted 2 trouxe um multiplayer dinâmico e com qualidade, a produtora que transformar o multiplayer de Uncharted 3 em um novo patamar de referência de qualidade, assim como são os de Call of Duty.


Até o dia do seu lançamento, muitas outras novidades são esperadas desse novo game da franquia. Como a série Uncharted é, hoje, sinônimo de qualidade e sucesso de vendas e de prêmios, a atenção de todas as empresas, do mercado e dos gamers está voltada para esse novo jogo da Naught Dog, esperando toda a inovação que a série criou no mundo dos games e a qualidade que carrega desde o primeiro da série, desenvolvendo-a ainda mais. É mais um jogo para ingressar na lista de favoritos para o ano de 2011.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares