Jogos de luta

12/01/2011 10h48 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Preview: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds

Maurício Huffel
por
Para o TechTudo

Após uma década de espera, a Capcom finalmente lançará a continuação de um dos títulos de luta de maior sucesso entre os games do gênero. Sim! Estamos falando da aclamada série Marvel Vs. Capcom, o jogo da produtora japonesa que reúne personagens lendários das franquias do mundo Marvel e Capcom, trazendo à vida seus lutadores, heróis e vilões preferidos.

Passados dez anos desde o lançamento da versão anterior, e depois de inúmeros pedidos à produtora nipônica, os fãs finalmente foram recompensados com a sua esperada continuação: Marvel Vs. Capcom 3: Fate of the Two Worlds (Marvel Vs. Capcom 3: Destino dos Dois Mundos).

marvel x capcom 3 (Foto: Divulgação)Marvel x Capcom 3 (Foto: Divulgação)

Em sua nova versão, o jogo apresenta gráficos inovadores, lembrando os desenhos criados para as histórias em quadrinhos. Esta semelhança é produzida por uma versão avançada do “MT Framework”, o motor gráfico da produtora, utilizado no desenvolvimento de outros grandes sucessos como Resident Evil 5 e Lost Planet 2. Agora, em Marvel Vs. Capcom 3, o motor faz um espetáculo à parte, trazendo belos cenários e fantásticas animações dos personagens.

A boa jogabilidade que, inicialmente, foi adotada em “Tatsunoko Vs. Capcom” – jogo de luta lançado para Wii que fez muito sucesso –, permite o manejo de comandos como combos insanos e golpes especiais sem grandes dificuldades, principalmente por seguir um sistema de apenas quatro botões. A partir daí, gerar boas sequências de golpes e aplicar super combos aéreos torna-se uma tarefa fácil, diminuindo a frustração de quem não é nenhum "apelão" no jogo.

Além disso, cada jogador tem o poder de construir a sua própria equipe com até três personagens, e usar seus ataques e movimentos especiais para criar o seu próprio estilo de luta.

marvel x capcom 3 (Foto: Divulgação)Marvel x Capcom 3 (Foto: Divulgação)

Para manter o padrão da série com um grande número de personagens, o game contará com uma boa quantidade de heróis e vilões (Veja a lista divulgada pela Capcom, até o momento, logo abaixo).

E as novidades não param por aí. Outros personagens ainda estão por vir, como Akuma, Doende Verde, Megaman, e outros, ainda guardados em sigilo.

Confira a lista completa de personagens (até agora):

MARVEL vs CAPCOM 3
Capitão América Albert Wesker (da série “Resident Evil”)
Deadpool Amaterasu (da série “Okami”)
Doutor Doom Arthur (da série “Ghosts n’ Globins”)
Dormammu Chris Redfield (da série “Resident Evil”)
Hulk Chun-Li (da série “Street Fighter”)
Homem de Ferro (Iron Man) Crimson Viper (da série “Street Fighter”)
Magneto Dante (da série “Devil May Cry”)
M.O.D.O.K. Felicia (da série “Darkstalkers”)
Fênix (Phoenix) Mike Haggar (da série “Final Fight”)
Mulher-Hulk Morrigan Aensland (da série “Darkstalkers”)
Homem Aranha (Spider-Man) Nathan Spencer (da série “Bionic Commando”)
Tempestade (Storm) Ryu (da série “Street Fighter”)
Super-Skrull Trish (da série “Devil May Cry”)
Thor Tron Bonne (da série “Megaman”)
Wolverine Viewtiful Joe (da série “Viewtiful Joe”)
X-23 Zero (da série “Megaman”)

Além disto, a Capcom revelou que outros personagens serão disponibilizados por download, via Playstation Network (rede online do Playstation 3) e Xbox Live (rede online do Xbox 360).

Os belos gráficos, o sistema de jogo em equipe e a fácil jogabilidade poderá atrair tanto os jogadores casuais – pela facilidade de se jogar – quanto os mais habilidosos. Para eles, a quantidade de golpes e combos que podem ser feitos dão o toque certo à criação de batalhas épicas, com malabarismos aéreos para nenhum profissional de circo botar defeito; e assim, claro, ter cenário ideal para que seus fãs possam “explorar” os poderes de seus personagens preferidos.

Enfim. Marvel Vs. Capcom 3: Fate of the Two Worlds tem data de lançamento prevista para o dia 15 de fevereiro, com versões para Playstation 3 e Xbox 360. Por enquanto, só nos resta roer as unhas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares