Jogos de ação

24/01/2011 11h38 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Preview: tiroteios e muita criatividade em Bulletstorm

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Quando Bulletstorm foi anunciado, o primeiro conceito utilizado pela Epic Games para definir o game foi: mate com habilidade (kill with skill). A nova empreitada da produtora vem sendo desenvolvida juntamente com a People Can Fly e a Electronic Arts e promete ser muito mais do que um simples jogo de tiro. A ideia de utilizar muita criatividade para eliminar os inimigos é levada ao extremo em Bulletstorm, ou seja, quanto mais eficiente e inusitado melhor.

O título foi montado sobre o motor Engine Unreal 3, já consagrado na franquia Gears of War pela Epic Games e tem Cliff Bleszinski como diretor de design. O badalado profissional foi um dos responsáveis pela jogabilidade inédita que o jogo promete apresentar. Em um trailer divulgado recentemente, Bleszinski mostra um dos tipos de mortes possíveis no game e faz uma homenagem a um “ensinamento” de seu avô. O resultado é hilário, confira:


Mercenários traídos

A trama de Bulletstorm narra a trajetória do Dead Echo, um grupo de mercenários com o dever de proteger uma nação futurista. Pouco tempo depois os membros da equipe de elite, Grayson Hunt, Trishka Novak, White Oliver e o ciborgue Ishi Sato, descobrem que estavam sendo enganados por seu general quando foram enviados para uma missão suicida. Eles acabam sendo traídos pelo comandante e são obrigados a ficar no exílio nos confins da galáxia. Dez anos depois, os mercenários têm a oportunidade de se vingar do general tirano, mas precisam enfrentar hordas de mutantes e diversas gangues em um planeta desconhecido.

Essencialmente, o jogo foi pensado para ser uma experiência grandiosa focada no modo multiplayer cooperativo ou competitivo. O conceito do game, mostrado nos trailer divulgados até o momento, deixa isso muito claro. As denominadas "skillshots" vão pontuar mais alto as mortes diferenciadas como, por exemplo, há uma habilidade que o personagem pode lançar os inimigos pelos ares deixando-os imobilizados por alguns segundos e depois disparar tiros certeiros para eliminá-los, garantindo pontos extras.

bulletstorm (Foto: Divulgação)Bulletstorm (Foto: Divulgação)

 

 

Além disso, a infinidade de armas disponíveis é impressionante, entre elas, a Peacemaker é capaz de aniquilar os oponentes com um único tiro; já a Flail Gun lança duas bombas presas a uma corrente que permite prender os inimigos e depois explodi-los na sequência; a Boneduster é uma poderosa shotgun capaz despedaçar até quatro adversários simultaneamente; Bouncer é uma espécie de lança-granadas que dá a liberdade para o jogador atirar os artefatos onde quiser ou simplesmente chutá-los aleatoriamente; e também a metralhadora Minigun tem um grande poder de fogo apesar do tamanho reduzido.

No próximo dia 25 de janeiro a Epic Games vai disponibilizar nas redes digitais PlayStation Network e Xbox Live a esperada demo de Bulletstorm. Essa será uma boa oportunidade para os jogadores sentirem um pouco dos intensos e divertidos tiroteios propostos pela produtora. Vale lembrar que a versão Epic Edition exclusiva para o Xbox 360 trará um código de acesso para o beta de Gears of War 3.

Bulletstorm tem lançamento previsto para 22 de fevereiro com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares