Tablet

25/01/2011 15h26 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Primeira imagem de um tablet Nokia rodando MeeGo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Seria este um produto que ainda vai chegar no mercado? Ou apenas um protótipo para que a Nokia teste novas tecnologias e soluções? Seja como for, o que vemos neste post é um suposto tablet da Nokia executando o prometido sistema operacional da empresa, o MeeGo. Essas imagens só aumentam os rumores de que a empresa finlandesa está mesmo trabalhando em um tablet voltado para o consumo em massa.

Nokia também planeja investir em tablets? (Foto: My Nokia Blog)Nokia também planeja investir em tablets? (Foto: Mobile Review Forum)

Pouco se sabe sobre este dispositivo misterioso, mas certamente não tem muitas semelhanças com o modelo Z500 que a Nokia estava planejando em lançar no passado. Mas algumas coisas já podemos apontar pelas imagens apresentadas no vídeo abaixo.

A estrutura do aparelho lembra bem o padrão de construção dos telefones Nokia, com um acabamento elegante em black piano. Além disso, o tablet em questão estava com a tradicional proteção de tela, com o canto superior esquerdo em cinza.

O principal destaque, no entanto, vai para o ícone de "Airplane", que indica que o tablet possui opções de mobilidade como WiFi e Bluetooth, além de sugerir uma conexão 3G/UMTS, também tradicionais nos celulares Nokia.

O fato é que a Nokia já gastou fortunas com o desenvolvimento do Symbian, e não foi muito bem sucedida com isso. E como os tablets são os eletrônicos mais desejados do momento, é válido cogitar que a empresa finlandesa não pretende perder o momento para lançar o seu modelo no mercado. O que pode atrapalhar é que a empresa ainda afirma que o MeeGo está "em estágio de desenvolvimento", sem prazo determinado para ter os primeiros produtos chegando ao mercado.

Via TechDigest e My Nokia Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares