Tablet

05/01/2011 16h02 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Problemas com sinal do celular? Conecte direto com o satélite

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Pense na seguinte situação: Você resolveu passar suas férias de fim de ano em um lugar mais isolado das grandes cidades, em um sítio ou fazenda, por exemplo, e ao chegar, percebe que o sinal da rede de telefonia móvel tem uma qualidade muito ruim - ou nem existe.

Certamente você já enfrentou essa situação. Tudo bem que muitos argumentarão que "férias são férias", e vão agradecer pelo fato do seu smartphone não receber sinal, mas há momentos em que realmente precisamos estar conectados, mesmo nessas horas de lazer. Para os usuários do segundo grupo, eis a solução: Spot Connect.

Spot Connect se conecta diretamente aos satélites de telefonia móvel (Foto: Divulgação)Spot Connect se conecta diretamente aos satélites de telefonia móvel (Foto: Divulgação)

Carregando o Spot Connect consigo, se você estiver em um local onde as antenas da sua rede de telefonia não funcionam, ou mesmo em deslocamentos entre cidades e em viagens internacionais (e não quer pagar o roaming pelo uso do sinal), você pode usar o dispositivo para se conectar aos satélites da GlobalStar e utilizar a conexão em seu celular através do Bluetooth.

Apesar da promessa de sinal em qualquer lugar, o aparelho tem uma limitação: Ele não funciona com comunicação de voz, apenas comunicação de dados, principalmente textos curtos. Podem ser mensagens rápidas de até 41 caracteres, mensagens pré-definidas de 120 caracteres, atualização remota de redes sociais - como Facebook e Twitter -, e mensagens de SOS para um centro de resposta de emergência.

Spot Connect é resistente à água e à poeira, e pesa apenas 10 gramas - perfeito para se carregar até no bolso.

Por enquanto, ele está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android, mas a fabricante promete compatibilidade e suporte do serviço para outros sistemas móveis até o final de 2011. Ele chegará ao mercado este mês com um preço de US$ 169,99. No entanto, para que você usufrua da rede, é preciso pagar uma assinatura anual de US$ 99,99. Vai dizer que não vale?

Via: Engadget.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Barbosa
    2013-03-02T19:43:21

    não vale.