Jogos casuais

31/01/2011 14h49 - Atualizado em 28/08/2013 16h46

Rio de Janeiro vira cenário para novo jogo da série Angry Birds

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

Angry Birds, o jogo para celulares e tablets que virou sensação no mundo inteiro e Rio, um dos filmes mais aguardados de 2011, juntaram forças para criar algo totalmente novo, Angry Birds Rio – que representa a primeira parceria entre a Rovio e a Twentieth Century Fox.

angry bird rio (Foto: Divulgação)Banner de divulgação de Angry bird Rio (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito no último dia 28 de janeiro pelo CEO da Rovio Mobile, Mikael Hed e pelo presidente de novas mídias e distribuição digital da Twentieth Century Fox, Peter Levinsohn, responsável pelo lançamento de Rio nos cinemas de todo o mundo em 15 de abril.

Esta versão exclusiva de Angry Birds será lançada no mês de março, coincidindo com o lançamento mundial de Rio. Para celebrar esta parceria e dar aos fãs uma prévia de como será Angry Birds Rio, Rovio e Fox disponibilizaram um vídeo mostrando um pouco do jogo.


Em Angry Birds Rio, os simpáticos passarinhos do game original são capturados e levados para a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, lá conseguem escapar das garras do sequestrador e partem numa missão para salvar seus amigos, Blu and Jewel – duas raras araras azuis que são as estrelas principais do filme Rio.

Com a mesma jogabilidade da edição original, Angry Birds Rio irá proporcionar horas e horas de jogo, desafios de demolição baseados nas leis da física e muito valor de replay – tudo isso com novos elementos baseados no filme da Fox. Angry Birds Rio virá com 45 fases e outras serão adicionadas através de atualizações. O jogo estará disponível para download com versões para smartphones e tablets.

Angry Birds coloca o jogador no controle de estranhos pássaros em uma intensa batalha com contra porquinhos famintos que roubaram seus ovos. Durante as fases, os jogadores usam um estilingue gigante para arremessar os pássaros contra as engenhosas construções dos porquinhos. O desafio de derrubar estas construções com os poderes das aves, aliados com o raciocínio e habilidade, fazem deste jogo um grande sucesso. Em 2010, Angry Birds foi baixado mais de 50 milhões de vezes para diferentes smartphones e ganhou versões para PC, Mac e PlayStation 3.

rio (Foto: Divulgação)Cena de Rio (Foto: Divulgação)

Dos mesmos criadores de A Era do Gelo, Rio é uma animação que narra as aventuras e os momentos engraçados de Blu, uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar e que vive confortavelmente com Linda, sua dona e melhor amiga na pacata cidadezinha de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o ultimo exemplar de sua espécie, mas quando ficam sabendo de Jewel, outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, decidem ir atrás dela para formarem um casal. Assim que chegam ao Rio de Janeiro, Blu e Jewel são sequestrados por contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jewel, e um grupo de pássaros falantes, Blu consegue escapar. Agora, ao lado dos seus novos amigos, ele precisa encontrar coragem para aprender a voar, despistar os contrabandistas que estão à sua procura e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro pode ter.

Via G1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares