Tablet

19/01/2011 12h11 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Rumor: iPad 2 pode ter entrada para cartão SD e resolução melhor que FullHD

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Uma das maiores tradições da Apple são os rumores sobre os novos lançamentos, e os sites especializados em analisar os “sinais” do mercado para prever recursos dos próximos lançamentos da empresa de Steve Jobs estão cheios de teorias. O gadget mais aguardado do momento é o iPad 2, sucessor do revolucionário tablet que moldou o mercado de dispositivos móveis.

O iPad original conta com a seguinte configuração: uma tela de 9,7 polegadas com tecnologia IPS e resolução de 1024 por 768 pixels, um processador Apple A4 de 1GHz, conectividade Wi-Fi, 3G e muito mais. Naturalmente, a segunda geração seria muito mais potente, e é justamente o que os rumores estão apontando, como mostramos neste outro post.

iPad 2 deve ter resolução de 2048 x 1536 pixels (Foto: Reprodução: Mac Rumors)iPad 2 deve ter uma resolução de 2048 x 1536 pixels (Foto: Reprodução: Mac Rumors)

Além de um possível novo processador Dual-Core, acredita-se que a nova tela tenha uma resolução de 2048 por 1536 pixels com 260 DPI, ou seja, uma qualidade maior do que FullHD! Com esta resolução, você poderia rodar programas criados para o iPad original com o recurso de duplicar a tela, o que certamente agradaria a quem já comprou muitos aplicativos e jogos.

Além disso, alguns rumores dizem que o iPad 2 pode ter entrada HDMI, para tocar vídeos de alta qualidade na sua HDTV ou outros dispositivos. O que está praticamente certo é que o novo iPad também deve ter duas câmeras, uma frontal e traseira; a primeira para para chamadas em vídeo com o FaceTime, e a segunda para tirar fotos e gravar vídeos.

Fechando o pacote de rumores, também é bem grande a possibilidade da inclusão de um leitor de cartões SD, aumentando a capacidade de armazenamento de arquivos, hoje limitada ao máximo de 64GB no modelo mais caro. Os rumores sobre o iPad 2 são promissores, e provavelmente já estão fazendo com que os concorrentes da Apple corram atrás para criarem tablets ainda mais potentes, como a Motorola já fez com o seu novo tablet Xoom.

Via MacRumors.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares