Sistemas Operacionais

28/01/2011 20h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Tablet MSI Windpad com Windows 7 já está sendo vendido

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Em um tempo onde falamos muito sobre os tablets com iOS e Android, é bom saber que temos um tablet com Windows 7, apesar do fato que boa parte dos usuários possuem dúvidas sobre como o sistema operacional da Microsoft funcionaria nesse tipo de dispositivo. A MSI já está disponibilizando no mercado o seu WindPad 100 W, com o sistema operacional da Microsoft, por um preço de US$ 710.

MSI Winpad (Foto: Divulgação)MSI Winpad (Foto: Divulgação)

O produto está à venda na loja Simply Electronics, que não é tão conhecida no Brasil, e que está alguns degraus abaixo da Amazon na preferência do consumidor norte-americano, mas a tendência é que o produto comece a ser vendido nas principais lojas de departamentos dos Estados Unidos em breve.

Recapitulando as configurações do produto: o MSI WindPad 100 W possui tela de 10,1 polegadas, processador Intel Atom Z530, de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de disco SSD, bateria com autonomia de até seis horas de uso, e sistema operacional Windows 7 Starter, ou seja, o tablet possui configurações semelhantes à maioria dos netbooks que temos no mercado hoje.

Uma coisa que devemos observar é que o Windows 7, apesar de estar pronto para ser utilizado com dispositivos de telas de toque, eles não foram projetados para serem usados com os tablets, que por natureza, possuem características de hardware limitadas. Logo, seu desempenho será semelhante ao de um netbook, com as mesmas limitações. Atenção redobrada para quem pretende adquirir tablets com Windows 7 e, sempre que possível, teste o produto antes de comprar, para evitar equívocos e arrependimentos.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares