Jogos de ação

31/01/2011 16h33 - Atualizado em 15/07/2011 16h25

TechTudo testou versão demo de BulletStorm

Diego Borges
por
Da redação

Essa semana a Xbox Live e a PS Network receberam a versão demo de Bulletstorm, a nova aposta da Eletronic Arts para o gênero de ação em primeiro pessoa. Investindo pesado no multiplayer, o jogo possui um modo campanha e diversas outras modalidades, entretanto nesta versão, elas não se encontravam disponíveis.

bulletstorm (Foto: Divulgação)Cena de Bulletstorm (Foto: Divulgação)

Primeira impressão

O modo apresentado na versão demo se chama: Echo. Neste modo, vence aquele que obter mais pontos, que são conquistados de acordo com o nível de execução dos inimigos, ou seja, quanto mais brutal e interessante for à execução de um golpe fatal, mais pontos você soma. Este modo é uma das principais alternativas da EA para atrair o público multiplayer. 

Jogabilidade

Bulletstorm mostra-se muito eficiente em relação a jogabilidade. O game conta com comandos simples e um sistema de mira de rápida resposta. O cenário (em meio a um prédio demolido) prejudica um pouco a corrida de seu personagem, mas nos raros momentos em que podemos utilizá-la ela, podemos perceber uma similaridade com a mecânica de Gears of War, em que a câmera sacode simulando a "corridinha" do personagem.

bulletstorm (Foto: Divulgação)Em bulletstorm é possível chutar seus adversários contra armadilhas (Foto: Divulgação)

Sistema de ataque

O grande barato do game é o seu mecanismo de ataques. Além de utilizar armas bem inusitadas (como a que atira uma espécie de rede para prender e explodir seu inimigo), o jogo possui a opção de “laçar” seus adversários e, a partir daí, executar uma bela combinação de execução, que varia em chutar seus oponentes contra vergalhões ou simplesmente terminar o serviço com um tiro fatal na cabeça ou na coluna cervical.

Gráficos e som

A parte visual do game poderia ser um pouco mais caprichada, mas convenhamos que poucos títulos, com o intuito de serem voltados mais ao multiplayer do que as campanhas solos, possuem cenários e definições dignas de uma obra de arte como em Call of Duty. A parte sonora também chama a atenção, com uma boa definição da localidade de onde se partem os tiros. Mas uma pena que as explosões não conseguem ter um áudio tão real quanto em outros jogos.

bulletstorm (Foto: Divulgação)Criaturas gigantescas estarão em Bulletstorm (Foto: Divulgação)

Conclusão

Bulletstorm vem para brigar com outros títulos do gênero e ser um dos principais jogos multiplayers de 2011. Pelo vídeo de exibição, também ficamos bem esperançosos em relação ao modo campanha, já que muitas criaturas gigantescas e cenários bem interessantes foram apresentados. Bulletstorm tem lançamento previsto para 22 de fevereiro com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares