Plataformas online

18/01/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Top 10: Os melhores jogos exclusivos para Xbox Live

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

A disputa por títulos direcionados apenas para um dos consoles da geração atual vão muito além daqueles que estão nas prateleiras das lojas. Sony e Microsoft tornam a competição acirrada até mesmo em suas redes digitais. Os jogadores podem encontrar jogos produzidos somente para distribuição digital via download pela PlayStation Network (PSN) ou Xbox Live, nos mais variados gêneros e preços. O TechTudo decidiu eleger os 10 melhores jogos exclusivos disponíveis atualmente para a rede Xbox Live. Confira abaixo a lista completa.
 

10° Lugar - The Dishwash: Dead Samurai (Ska Software; 2009; 800 MS Points)

Com um roteiro inusitado, The Dishwash: Dead Samurai conta a história de um samurai zumbi e ex-lavador de pratos em uma saga contra diversos robôs e inimigos sobrenaturais. A sangrenta aventura em 2D dá a possibilidade de o jogador utilizar requintes de crueldade para eliminar os inimigos com uso de espadas, serras e armas de fogo. Criado por James Silva, o título chegou a rede Xbox Live após ter vencido o concurso XNA Dream.Build.Play na edição de 2007.

xbox live (Foto: Divulgação)The Dishwash (Foto: Divulgação)

Aegis Wing (Carbonated Games; 2007; Gratuito)

Saudosismo. Esse é um dos termos que consegue definir bem a temática de Aegis Wing. Inspirado nos clássicos jogos de tiro com naves espaciais e visão lateral, especialmente populares na década de 1980, o game segue a mesma mecânica de combate: desvie dos projéteis inimigos e destrua tudo o que aparecer no cenário. Planejado para ser um jogo multiplayer cooperativo, a dinâmica de Aegis Wing melhora consideravelmente quando jogado em grupo devido às novas possibilidades de destruir os inimigos.

xbox live (Foto: Divulgação)Aegis Wing (Foto: Divulgação)

 

Toy Soldiers (Microsoft Game Studios; 2010; 1200 MS Points)

Os soldados de plástico travam intensos combates em Toy Soldiers. Desenvolvido pelo estúdio da Microsoft, o título se enquadra no gênero town defense, em que o jogador fica responsável por enviar tropas a determinados locais do mapa que estão sendo atacados pelas forças inimigas. Os gráficos 3D de excelente qualidade e a possibilidade de controlar manualmente qualquer uma das unidades tornam a experiência de jogo bem mais interessante.

xbox live (Foto: Divulgação)Toy Soldier (Foto: Divulgação)

Comic Jumper (Twisted Pixel Games; 2010; 1200 MS Points)

O Captain Smiley, protagonista da aventura, é o destaque humorístico em Comic Jumper. A trama mostra a trajetória do herói das histórias em quadrinhos que vê seu gibi cancelado. Para que a revista do Captain Smiley continue a ser publicada, o personagem tem que trafegar pelo universo temático de outras quatro HQs para arrecadar dinheiro e relançar seu próprio gibi. A premissa cômica e inusitada torna o game um divertido passatempo.

xbox live (Foto: Divulgação)xbox live (Foto: Divulgação)

6° ‘Splosion Man (Twisted Pixel Games; 2009; 800 MS Points)

Um experimento científico secreto torna o personagem capaz de explodir e se lançar pelos ares. Apesar da ideia aparentemente séria, em ‘Splosion Man o jogador deve usar o poder de destruição para superar os vários obstáculos ao longo das 50 fases do jogo. Cheio de irreverência e bom-humor, o game oferece o “caminho do covarde” quando os jogadores têm muita dificuldade para passar por algum trecho. Caso opte por essa opção, o personagem passa a usar uma saia rosa até que a fase seja completada.

xbox live (Foto: Divulgação)Splosion Man (Foto: Divulgação)

Monday Night Combat (Uber Entertainment; 2010; 1200 MS Points)

Planejado para ser um game divertido no modo multiplayer, esse é o objetivo de Monday Night Combat. A finalidade é colocar o jogador no comando de um personagem em meio a uma arena cheia de inimigos e transmitir os combates mortais ao vivo pela TV em um visual alegre e descontraído. Há seis classes de soldados disponíveis e cada uma delas tem habilidades únicas para proporcionar diversas possibilidades de ataque e defesa jogando em grupo.

xbox live (Foto: Divulgação)Monday Night Combat (Foto: Divulgação)

Small Arms (Gastronaut Studios; 2006; 400 MS Points)

Visivelmente inspirado em títulos consagrados como Super Smash Bros., Small Arms pode ser considerado como uma homenagem aos clássicos games multiplayer de luta com elementos cômicos. Os pequenos personagens do jogo têm que se enfrentar em cenários com espaços reduzidos, desferir chutes, socos e atirar sem piedade para derrubar os inimigos das plataformas. O título oferece uma campanha single-player, mas a diversão fica por conta das partidas com até quatro jogadores.

xbox live (Foto: Divulgação)Small Arms (Foto: Divulgação)

3° N+ (Slick Entertainment; 2008; 800 MS Points)

O badalado título da rede Xbox Live ficou conhecido pelos interessantes desafios proporcionados ao longo das fases. No comando de um ágil ninja, o jogador tem que calcular os movimentos do personagem com precisão cirúrgica e, muitas vezes, se deixar levar por reflexos imediatos para prosseguir. O objetivo é atravessar os mapas cheios de inimigos, bombas e obstáculos naturais apenas com as habilidades de corrida e salto do personagem.

xbox live (Foto: Divulgação)N+ (Foto: Divulgação)

2° Trials HD (RedLynx; 2009; 1200 MS Points)

Dificuldade levada ao extremo. O game se tornou popular entre os proprietários do Xbox 360 justamente pelo altíssimo grau de desafio proporcionado em suas últimas fases. Basicamente, o jogador deve usar a motocross para saltar através das plataformas sem deixar o personagem cair da moto. Outros destaques importantes do jogo são os belos gráficos e a física de movimentos bem executada.


1° Limbo (Playdead; 2010; 1200 MS Points)

O título figura na primeira posição desta lista por sua atmosfera sombria e perturbadora em preto e branco. Limbo narra a história de um garoto que acorda em uma assustadora floresta cheia de obstáculos e criaturas mortais. O visual macabro somado a falta de diálogos na história torna a experiência de jogo única e muito desafiadora em determinados trechos. Recentemente o título foi indicado em sete das dez categorias do Game Developers Choice Awards 2011 – premiação mais importante entre os desenvolvedores de jogos eletrônicos. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de março.


E não deixe de conferir a lista com os melhores jogos da PS Network, aqui no TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares