Tablet

27/01/2011 16h59 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Transforme seu iPad em uma caixa registradora

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

E os novos usos que os fabricantes estão dando para o iPad continuam a aparecer. Dessa vez, o invento que pode decretar a morte das caixas registradoras, como nós as conhecemos.

Bom, pelo menos é o que parece. O iPad começa a tomar espaço no mundo dos negócios, com alguns aplicativos de gerenciamento financeiro e administração de sistemas corporativos. Só que agora, você pode registrar suas compras através dele, e ainda receber a nota fiscal no final da compra.

Será que assim esses aplicativos comerciais em DOS saem do mercado? (Foto: Divulgação)Será que assim esses aplicativos comerciais em DOS saem do mercado? (Foto: Divulgação)

O aplicativo criado pelo site shopkeep.com transforma o tablet da Apple em uma autêntica caixa registradora, controlando a lista de produtos comprados, o valor total da compra, o troco e a emissão de nota fiscal. Ele já está em funcionamento em um café em Nova York, e pode, inclusive, reproduzir o tradicional barulho de caixa registradora quando a compra for concluída, apenas para ter aquele ar "retrô" no final da compra.

Ele também possui recursos para fazer o controle das vendas online, e por meio dele o proprietário do estabelecimento poderá monitorar o volume de vendas em tempo real. E como não poderia faltar, é possível gerar relatórios, analisar inventários e exportar os dados gerados para outros tipos de aplicativos, como o Excel.

Unindo uma estética refinada, uma tecnologia nova e popular e uma boa dose de criatividade, o ShopKeep's BackOffice é a solução completa para os comerciantes mais modernos, que buscam eficiência para o controle do seu negócio.

Além disso, o iPad continua se destacando como um produto que vai além do objetivo de entretenimento, e se apresenta como uma solução de produtividade, indo além do que muitos imaginavam quando ele foi lançado. Abaixo, vídeo do produto em ação.

Via SlipperyBrick e Geeky Gadgets.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares