Tablet

05/01/2011 20h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Use seu iPhone, iPod ou iPad para medir a sua pressão arterial, com o Withings

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma vantagem dos dispositivos portáteis da Apple é a sua versatilidade. Você pode dar usos diversos para o seu iPhone, iPod ou iPad - recursos estes que vão muito além da simples navegação na internet, ou fazer e receber chamadas, acessar as redes sociais. E uma das provas de que o gadget é capaz de fazer de tudo, inclusive cuidar de você, é o Withings.

Withings, um medidor de pressão arterial para iOS (Foto: Divulgação)Withings, um medidor de pressão arterial para iOS (Foto: Divulgação)

O conceito do acessório é bem simples: Ele é um daqueles braceletes de monitoramento de pressão arterial, só que com uma estética bem mais descolada do que aqueles usados pela sua avó. Com ele, basta conectar o seu dispositivo iOS no bracelete, através de um cabo, e medir a pressão normalmente. O resultado é apresentado em um aplicativo próprio, da empresa.

O diferencial do Withings é que, além de mostrar como está a sua pressão arterial, ele permite que os resultados sejam armazenados em uma conta online, criando um histórico comparativo e ajudando, assim, à detectar quais períodos em que sua pressão se alterou. Além disso, você pode compartilhar esses dados armazenados pela intenet, de forma segura, facilitando até um acompanhamento médico remoto. Permitindo o acesso, seu médico que poderá consultar o histórico arterial de qualquer lugar do mundo.

Para os interessados, o Withings já está disponível para compra por um preço de US$ 129.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares