Tablet

11/01/2011 17h58 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Xoom, o tablet Android da Motorola, chegará ao Brasil em abril

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma excelente notícia para os brasileiros que ficaram empolgados com o Xoom, o novo tablet da Motorola, apresentado na CES 2011: A Motorola do Brasil já se pronunciou, informando que espera lançar o tablet no mercado brasileiro já no mês de abril.

A notícia reforça a característica da empresa de trazer ao Brasil algumas de suas principais novidades, já que o país costumeiramente não entra no grande circuito internacional de lançamentos de eletrônicos.

Apresentação do Motorola Xoom na CES 2011, em Las Vegas (Foto: Nick Ellis)Apresentação do Motorola Xoom na CES 2011, em Las Vegas (Foto: Nick Ellis)

A Motorola planeja lançar o Xoom no Brasil em duas versões: Uma com 3G e outra apenas com Wi-Fi. A versão 3G chegará às lojas em maio, duas semanas depois do lançamento do modelo Wi-Fi.

Não há preços anunciados oficialmente, porém, a Motorola deve trabalhar com a faixa de preço do iPad e do Galaxy Tab, o que não deixa de ser justo, já que suas especificações o tablet leva a melhor entre os dois.

O Motorola Xoom é a grande aposta da empresa no mercado de tablets, atualmente dominado pela Apple e pela Samsung; e a combinação das suas especificações técnicas promete uma experiência superior ao iPad - e com preço competitivo, já que o Xoom será produzido na fábrica de Jaguariúna, em São Paulo.

Motorola Xoom com Android 3.0 (Foto: Divulgação)Junto com a sua apresentação na CES 2011, a Google apresentou o novo Android 3.0 (Foto: Divulgação)

O tablet da Motorola tem uma tela de 10.1 polegadas widescreen com resolução de 1280 por 800 pixels, processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM DDR2 e um bom espaço para armazenamento, com 32GB de memória flash.

Além disso, ele possui câmera de 5 Megapixels para fotos e gravação de vídeos em HD 720p, e uma câmera para chamadas em vídeo de 2 Megapixels. Já a tela é capaz de reproduzir vídeos com resolução 1080p, e graças à sua porta HDMI, é possível visualizar a área de trabalho do tablet na sua HDTV.

Apesar de o hardware chamar atenção, o grande destaque do Xoom é o fato de que ele será um dos primeiros produtos do mercado mundial a chegar com a nova versão do sistema operacional da Google, o Android 3.0 (Honeycomb).

A Motorola também informa que o smartphone Atrix (que no Brasil recebe o nome de Optimus) também será lançado no Brasil, mas eles ainda não entraram em detalhes sobre o preço ou a data de lançamento.

Confira abaixo um vídeo feito pela

Fontes: Gizmodo, Zumo Blog e TargetHD

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares