Video game

22/02/2011 16h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Activision e Sega produzem cão robô integrado com Nintendo DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O ramo de cães robôs não é exatamente novo, mas não é conhecido por ser o mais popular mercado também. Todos devem lembrar-se de Aibo, cão eletrônico da Sony… ou talvez não, já que ele não deu muito certo pra compania. A Activision e a Sega no entanto acreditam que podem fazer isso funcionar e firmaram uma parceria para criar seu próprio vira-lata digital para usar em conjunto com seu Nintendo DS.

Wappy Dog e Nintendo DS (Foto: Engadget)Wappy Dog e Nintendo DS (Foto: Engadget)

Este pode ser o grande trunfo das duas companias. O cãozinho, chamado de Wappy Dog, acompanha um jogo para o Nintendo DS que interage com o brinquedo trocando informações. Você pode brincar com Wappy tanto no DS, como se fosse Nintendogs, quanto com sua representação física, como se fosse o Aibo, e ambos guardarão aquelas mesmas informações como se fossem um só, evoluindo e crescendo. Particularmente, achamos que se houver algum desencontro de informação, o cachorro pode desenvolver algum transtorno de personalidades múltiplas.

O cãozinho foi mostrado na Toy Fair 2011, famosa feira de brinquedos e jogos relacionados aos mesmos, ainda em uma versão puramente de protótipo. Contudo, ele já possuía algumas funções básicas, como latir, choramingar e dançar, todas reagindo às suas interações adequadas como dono.

Vale lembrar que a Sega já teve uma boa dose de experiências com jogos tipo Tamagotchis. Apesar de muito mais estranhos, como quando lançou Seaman para o Dreamcast, uma espécie de peixe com cabeça de homem que conversava com os jogadores sobre assuntos no mínimo esquisitos. Perto disso, um cachorro psicopata seria moleza.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares