Fabricantes

21/02/2011 15h58 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Adobe Ideas é atualizado e deixa o iPad ainda mais artístico

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Depois de atualizar o aplicativo Photoshop para o iOS, agora a Adobe liberou na semana passada a versão 1.2 do Adobe Ideas para iPhone, iPod Touch e iPad. O app de 3,6 MB é um software de desenho baseado em vetores gratuito e pode ser baixado pelo BaixaTudo.

Entre as novidades da atualização está a nova funcionalidade de Layers, permitindo até dez camadas além da imagem original do projeto de desenho. Em cada um desses níveis é possível girar, aumentar ou diminuir e ainda mover individualmente objetos. A má notícia é que a adição das camadas é um recurso pago (US$ 4,99) por meio do próprio app.

Adobe Idea no iPad (Foto: Reprodução)Adobe Idea no iPad (Foto: Reprodução)

A Adobe também prometeu a possibilidade de utilizar o Ideas para apresentações em outro monitor através do cabo adaptador para VGA para o iPad, iTouch e iPhone. Infelizmente a conectividade por HDMI ou streaming sem a necessidade de cabos vai ter que esperar a Apple decidir utilizar esses recursos em seus futuros aparelhos iOS.

Outra novidade é a posição da barra de ferramentas: agora é possível movê-la da esquerda para a direita, para melhor aproveitamento para canhotos. Além disso, a Adobe promete uma performance “muito melhorada” nos gestos de aproximação e na movimentação da imagem.

Por motivos óbvios, o software, uma espécie de híbrido do Paint com o Corel Draw em uma interface touch, é melhor utilizado no tablet da Apple. Bom notar que a sugestão de uso da própria Adobe é também com uma espécie de stylus mais grossa, mas que não impede o funcionamento total com os dedos.

No caso de você estar reconhecendo o software de algum lugar, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu um autógrafo para um rapaz em um iPad em outubro do ano passado, em Washington. E o aplicativo utilizado foi justamente o Adobe Ideas. Confira abaixo na reportagem do canal norte-americano King5.

Via: TUAW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares