Tablet

28/02/2011 12h41 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Análise: Tiny Wings (iPhone)

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O iPhone parece ser o lugar ideal para jogos simples com aves como protagonistas. Tiny Wings, o mais novo fenômeno de downloads da App Store, tem se mantido no topo desde o seu lançamento, no dia 18 de fevereiro.

Tiny Wings  (Foto: Divulgação)Tiny Wings (Foto: Divulgação)

Tiny Wings é um game extremamente simpático e simples, baseado em física e ritmo, que usa um único botão para controle e lhe instiga a jogar todo dia. Você controla um pássaro de asas pequenas (daí o título) que só consegue “voar” ganhando velocidade em descidas e saltando em subidas.

Para isso, só é necessário apertar e segurar a tela quando o pássaro está descendo ladeiras e soltar na hora certa quando começar a subir. Ele ganha altura acertando o tempo de se soltar dos morros (que mudam de cor, de acordo com o seu progresso no jogo e ganham novos padrões a cada dia jogado).

Quanto mais longe você for, mais complexa a paisagem se torna. Mas não é só isso. É importante não perder muito tempo calculando saltos, já que você deve chegar ao final de cada fase antes do anoitecer.

Assim como outros sucessos do iPhone (como Angry Birds), a jogabilidade é muito simples e viciante, e nada que faça você se irritar pela dificuldade. É muito divertido e até relaxante, principalmente naquela fila de espera. E por apenas US$ 0,99! Espera-se que o jogo ganhe novos modos de jogo e funções nas próximas semanas.

Baixe hoje mesmo e descubra porque jogos casuais (principalmente com aves!) são os melhores aplicativos para o seu gadget.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares