Sistemas Operacionais

08/02/2011 14h25 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Android 3.0 terá função para proteger todos os dados do seu tablet

Luiza Baptista
por
Da redação

Uma das coisas mais importantes na Web é segurança. Pode parecer uma afirmação chata, uma preocupação sem grande importância, mas um computador sem segurança é o ambiente perfeito para vírus que podem danificar a máquina. Se você já tem o seu Tablet, saiba que os seus dados devem ser protegidos.

Encrypt Tablet (Foto: Reprodução/Engadget)Encrypt Tablet (Foto: Reprodução/Engadget)

A versão 3.0 do sistema operacional Android, Honeycomb, conta com a opção “Encrypt Tablet”, que tem a função de assegurar a privacidade dos arquivos e dados armazenados. A novidade presente na nova versão pode ser encontrada na página de configuração (Settings). A intenção é proteger os dados armazenados no Tablet com uma senha ou PIN.

A medida de segurança deve ser efetuada com o Tablet totalmente carregado, o processo pode levar mais ou menos uma hora. O Google ainda não revelou o quão forte é essa criptografia, mas garantiu que o recurso está disponível para todos os Tablets, e não só o produzido pela Motorola.

O recurso protege senhas, contas, downloads, arquivos e configurações. Deixando seu Tablet mais seguro para navegação. A novidade introduzida pelo novo sistema operacional é uma solução interessante para usuários que procuram maior proteção. Quem não ficar satisfeito com o “Encrypt Tablet”, vai precisar deletar os dados criptografados que foram salvos para poder desativar o recurso.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares