Internet

01/02/2011 14h34 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

The Art Project: Google se une a museus para mostrar obras de arte com uma resolução absurda

Nick Ellis
por
Da redação

O Google apresenta o The Art Project, um projeto incrível criado em parceria com 17 dos museus mais famosos do mundo, com o objetivo de mostrar em detalhes mais de 1000 obras de arte com uma resolução que permite ver todos os detalhes.

The Art Project - Metropolitan Museum of Art (Foto: Reprodução)The Art Project - Metropolitan Museum of Art (Foto: Reprodução)

O projeto vem sendo desenvolvido nos últimos 18 meses e conta com museus e galerias de arte como a National Gallery de Londres, o Metropolitan Museum of Art de Nova York, o museu Rainha Sofia de Madrid, as galerias Uffizi de Florença e o museu Van Gogh de Amsterdam, entre muitos outros. Para demonstrar as possibilidades da tecnologia no Art Project, cada museu ganhou uma imagem especial com resolução gigapixel (ou 7 bilhões de pixels) de sua obra mais representativa, assim os amantes da arte poderão ver detalhes que nunca tinham sido percebidos antes.

The Art Project - Van Gogh Museum (Foto: Reprodução)The Art Project - Van Gogh Museum (Foto: Reprodução)

Além disto, o Google usou a tecnologia Street View para que você possa fazer um passeio em 360 graus dentro de 385 salas dos museus ou galerias, clicando nas obras de arte para conhecer mais detalhes sobre elas, ver outras obras do mesmo artista ou assistir a vídeos no YouTube. O Art Project conta com obras de 486 artistas do mundo inteiro.

Clique aqui para visitar o site.

The Art Project - The Bedroom, Van Gogh  (Foto: Reprodução)The Art Project - The Bedroom, Van Gogh (Foto: Reprodução)

Clique nos vídeos abaixo para conhecer mais detalhes sobre o Art Project.

Guia para visitantes

Preview do Art Project

Saiba mais sobre a tecnologia do Art Project

Via Engadget.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares