Video game

22/02/2011 17h38 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Artista retrata ícones dos videogames com Space Invader

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitas pessoas vêem jogos de maneiras diferentes, assim como seus ícones não costumam ser os mesmos, mas sempre há aquele ponto certo entre o que todos conhecem, adoram e podem se sentir familiares. A artista Becky Dreistadt parece ter acertado esse exato ponto com sua obra, batizada de Invaded que retrata quarenta e seis ícones das últimas décadas dos videogames cada qual no seu próprio estilo.

Invaded por Becky Dreistadt  (Foto: Gameplanet)Invaded por Becky Dreistadt (Foto: Gameplanet)

Se não bastasse todos os quarenta e seis personagens, os quadros foram feitos com um propósito maior em mente, formar a imagem de um dos invasores alienígenas do jogo Space Invaders.

Entre rostos conhecidos de mascotes como Mario e Sonic surgem durões como Duke Nukem e o protagonista de Doom, alguns mais fofinhos como Pikachu e Kirby, os que não largam suas armaduras como Samus e Master Chief e os ícones sexuais de uma época como Lara Croft e Larry Laffer (tá… talvez não).

Cada um dos quadros tem por volta de 6×6 polegadas, o que dá aproximadamente 15×15 centímetros e são todos pintados com tinta acrílica.

A artista divide seu tempo entre os Estados Unidos e a Nova Zelândia, tendo já feito numerosas exibições em Portland, Los Angeles, São Francisco, Carolina do Norte, Melbourne e por toda a Nova Zelândia. Ela também produz quadrinhos para web que ficaram conhecidos por participarem de sites como Penny Arcade, Questionable Content, Pictures for Sad Children, entre tantos outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares