Internet

14/02/2011 18h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Atualização do app oficial do Twitter para Android pode acabar com a concorrência

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Um dos clientes Twitter para Android mais popular entre os vários disponíveis era exatamente aquele criado pelos desenvolvedores da rede social. Um dos melhores porque ficaria facilmente em segundo ou terceiro lugar se considerarmos em primeiro e/ou segundo qualquer um entre TweetDeck, Seesmic ou Twidroyd ou HootSuite. O Twitter para Android tinha tudo para ser o melhor, mas era apenas bom.

Novo visual do Twitter para Android (Foto: Divulgação)Novo visual do Twitter para Android (Foto: Divulgação)

Por algum motivo talvez muitas pessoas não tenham notado a ultima atualização. Não há de negar que o novo Twitter para Android mudou radicalmente, e está cada vez mais próximo da referência visual da web e ao mesmo tempo mais bem resolvido em experiência mobile.

A primeira alteração é obviamente visual, a tela de boas vinda lembra muito a da página do Twitter na web, mas o que chama realmente a atenção é a mudança na interface. A versão para Android do aplicativo parecia vinda direto de um Symbian, nenhuma intimidade com touchscreen. Agora os ícones e a disposição dos menus e ferramentas está mais próxima ao que já tínhamos em outros apps como TweetDeck e Seesmic. Quando clicamos em um tweet na timeline uma nova tela exibe o texto, assim como preview de algumas fotos e vídeos, além das ações disponíveis como favoritar, dar RT ou reply, por exemplo.

Até aí, nada demais, mas usuários do TweetDeck, por exemplo, terão uma surpresa ao realizar o tradicional movimento de arrastar a coluna pra esquerda ou direita. No novo Twitter para Android, quando deslizamos o dedo sobre um tweet na timeline abrimos uma barra com as funções reply, RT, favoritar, perfil e compartilhar, que pareciam “escondidas” por debaixo do post.

Encurtamento de ULR e integração com Twitpic são itens de série, mas não é possível postar vídeos, bem como não há suporte a múltiplas contas. Nos recursos a novidade fica por conta da geolocalização, mas sem integração com Foursquare. Por se tratar de um cliente Twitter, obviamente não há suporte a contas em outras redes sociais. Destaque também para a função de busca que também apresenta os Trending Topics mundiais.

Aqueles que sempre usaram o Twitter para Android vão gostar muito das novidades o cliente oficial que está diponível para download no BaixaTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares