22/02/2011 15h29 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Battle.net Marketplace pode acabar antes de começar

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que foi lançada em 1997, com o jogo Diablo, a Battle.net é uma marca característica dos jogos da Blizzard e sempre foi sinônimo de interação com o usuário. Em 2009 a empresa mostrou que estava pronta para dar um passo adiante com a Battle.net Marketplace, um local onde jogadores poderiam distribuir gratuitamente ou até mesmo vender mapas que criassem pra StarCraft II.

Starcraft II (Foto: Divulgação)Starcraft II (Foto: Divulgação)

 

No entanto, parece que o sonho está se tornando pesadelo. O Diretor de Design de StarCraft II, Dustin Browder, comentou em uma entrevista para o site de notícias Eurogamer que a Blizzard tem tido dificuldade com os desafios que um serviço desse porte demanda.

As palavras do diretor foram: “Estamos lutando. Estamos fazendo progresso. Nós estamos trabalhando ativamente nisso agora. Como você pode imaginar há um imenso número de desafios para nós superarmos. Estamos tentando lidar com essas questões. Eu não sei como nós vamos resolver alguns dos problemas de direitos do jogador”.

Dustin explicou que pode não parecer complicado, mas que várias questões surgem quando se lida com o público. Entre elas, como impedir que um jogador copie o outro? Qual deve ser o limite dos preços? “Há muito a ser resolvido. Nós nunca construímos nada assim antes. Alguns dos nossos competidores já fizeram, bom pra eles. Mas nós não fizemos ainda”, complementou.

Então o entrevistador perguntou se haveria a chance de simplesmente a Battle.net Marketplace nunca ser lançada. Dustin respondeu: “Quem sabe, cara? Tudo é possível. Nós já cancelamos jogos inteiros antes. Warcraft Adventures nunca foi lançado e aquele jogo estava basicamente pronto. Mas nós estamos trabalhando duro nisso. Temos um grupo de pessoas dedicadas. Eu tenho toda esperança, crença e fé nesse sucesso e nós estamos absolutamente comprometidos em terminar”. Acreditamos que seja o desejo de todos os jogadores de StarCraft II.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares