Tablet

15/02/2011 15h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

BlackBerry PlayBook 4G LTE e HSPA+: Research In Motion deve lançar mais 2 modelos do tablet

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Research In Motion, fabricante dos aparelhos BlackBerry, também está presente na Mobile World Congress de Barcelona, e também mostra ao mundo as suas propostas para o mercado de tablets. E a empresa promete pelo menos dois modelos de tablets para 2011, ambos da linha BlackBerry PlayBook.

BlackBerry Playbook, o tablet da RIM (Foto: Divulgação)BlackBerry Playbook, o tablet da RIM (Foto: Divulgação)

 

Os dois modelos são dedicado para duas tecnologias móveis que estão disponíveis nos Estados Unidos. Um dos tablets será compatível com a rede HSPA+, e o outro vai trabalhar com o sistema LTE 4G. O anúncio tem como objetivo claro fazer concorrência com os modelos recentemente apresentados pela Samsung, Motorola e LG.

Segundo a própria Research In Motion, os novos tablets devem chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2011. Os modelos se juntam aos tablets anunciados pela RIM durante a CES 2011 em janeiro, que possuem tecnologias de transmissão de dados Wi-Fi e WiMax. Todos irão rodar o sistema operacional da empresa, o BlackBerry OS.

Segundo Mike Lazaridis, presidente da RIM, a linha BlackBerry PlayBook já é reconhecida pela sua performance superior, por uma rica experiência web, e pelo suporte para desenvolvedores de software.

A empresa aposta na vantagem de poder oferecer um tablet compatível com a rede 4G para motivar compradores no segmento de negócios, além de implementar a experiência mobile para os consumidores. Eles ainda informam que o BlackBerry 4G PlayBook é indicado para profissionais e usuários domésticos, e prometem recursos completos para ambos, redefinindo as possibilidades da computação móvel para os dois segmentos. Entre as características, os tablets da RIM terão processamento simétrico e suporte ao Adobe Flash para reprodução multimídia, entre outros recursos.

Até o momento, as especificações dos produtos, preços ou datas de lançamento não foram divulgados.

Fonte: i4U

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares