Tablet

09/02/2011 16h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Caixa prioritária do GMail está agora em quase toda web móvel

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A (cada vez mais) gigante Google pensou (de novo) em você e em sua luta diária contra a pequena tela de seu telefone, ‘versus’ o injusto e cada vez maior volume de mensagens de e-mail. A gigante acaba de desenvolver e disponibilizar, como reforço neste combate, a bem sucedida e popular ferramenta Caixa prioritária (‘Priority Inbox’) do GMail para alguns gêneros de aparelhos celular.

Gmail (Foto: Reprodução)Gmail (Foto: Reprodução)

A Caixa prioritária é uma interface da empresa californiana com função de solucionar o problema de sobrecarga de mensagens indesejáveis: por meio de filtragem algoritimica, o sistema seleciona os e-mails aparentemente mais relevantes, através de ‘aprendizado’, baseado em movimentações em sua conta – considerando mais importantes contatos usualmente respondidos e rotineiramente solicitados -, e a partir dessa avaliação, os e-mails recebidos são dispostos no topo da lista de mensagens, sendo alocados na pasta ‘Importante e Não Lidas’ (‘Important and Unread’); otimizando, em muito, o tempo de consulta de seus usuários, ao levar o conteúdo realmente ‘Importante e Não Lido’ bem ali para cima, na ‘cara do gol’.

A Google agora disponibiliza este app no conforto da Inbox de seu telefone; podendo-se, obviamente, checar seus e-mails na forma usual, com todas as antigas funcionalidades, ou rapidamente via ‘Priority Inbox’. Anteriormente disponível apenas para desktops e, claro, aparelhos com Android (1.5+) – sistema operacional móvel desenvolvido pela Google -, a partir deste mês pode-se também usufruir da ‘Priority Inbox’ de seu GMail em telefones que suportem HTML5, como os que utilizam o dispositivo iOS 3x (iPhone, iPad e iPod touch).

Vale ressaltar que, ao optar por usar a ferramenta em seu desktop, ela é automaticamente habilitada para uso em seu telefone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares