22/02/2011 15h41 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Câmera espiã grava vídeos com resolução 720p

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Espionagem é sinônimo de discrição, e essa regra também vale para as famosas câmeras espiãs, que precisam ser compactas para serem acopladas em objetos comuns do dia a dia como uma caneta, sem chamar muita atenção, pena que o resultado final das gravações eram vídeos de baixa qualidade com imagens borradas.

Só que isto está prestes a mudar. Acoplada em uma espécie de caneta, a nova câmera espiã da fabricante japonesa Thanko faz vídeos em HD (720p a 30 fps). Além de ser ótima para espionagens, também é perfeita para ser acoplada em veículos de controle remoto.

Video Pen HD (Foto: Divulgação)Video Pen HD (Foto: Divulgação)

Esta câmera também é capaz de tirar fotos em 5 megapixels (resolução de 3200 x 2400 pixels). Para guardar essas imagens em alta definição, o equipamento conta com suporte a cartão de memória no formato microSDHC (de até 32GB).

A bateria demora cerca de 3 horas para ser completamente carregada, e é suficiente para gravar aproximadamente 5 horas de imagens em HD, mas com a limitação de apenas 30 minutos por vídeo.

O equipamento espião da Thanko ainda conta com cinco botões para controlar as funções da câmera e conectividade USB e HDMI para transferir as imagens para o computador ou televisão. O cabo está incluso no pacote, que custa ¥ 9,980 (o equivalente a cerca de R$ 200) na Geek Stuff 4 U.

Se você é um detetive, uma câmera espiã em HD pode ser um investimento interessante para a sua profissão. Para o resto de nós, fica a lição: Estamos a dia cada mais vulneráveis, correndo o risco de sermos flagrados em alta definição.

Via Electronista

Confira a qualidade da imagem da câmera no vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares