22/02/2011 15h34 - Atualizado em 28/06/2013 13h44

Central de atendimento da Anatel ganha novos números

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

São 400 mil ligações por dia. Com tanta gente reclamando das operadoras, que prestam um serviço muito debilitado, é natural que a Anatel tenha que investir em uma maior capacidade de processar todos esses dados. E, para facilitar a vida principalmente dos deficientes auditivos, a agência vai trocar o número de telefone para reclamações.
 

Anatel (Foto: Divulgação)Anatel (Foto: Divulgação)

Atualmente, quem disca 133 no seu celular vai parar direto na central de reclamações da Anatel. Depois de informar dados como nome do titular do serviço e operadora contratada, o consumidor relata o seu problema. Eis que a agência fixa um prazo para que a operadora dê satisfação do que está acontecendo de errado.

A partir de 28 de fevereiro, o número para atendimento comum da Anatel será o 1331 (garantindo um dígito a mais para nós decorarmos). “A mudança tem como objetivo ampliar os canais de comunicação dos deficientes auditivos com a Anatel”, afirma a agência em comunicado.

Os deficientes que quiserem entrar em contato com o órgão não dependerão mais apenas de carta ou da página de reclamações da agência. Em vez disso, poderão usar um Terminal Telefônico para Surdo (o TTS, que está presente em várias estações de metrô de São Paulo) para contatar a agência. O número de atendimento específico para surdos é o 1332.

E depois dizem que a Anatel não está trabalhando para colocar ordem na casa... Pelo menos a empresa vem investindo em novas formas de defender o consumidor, embora algumas tenham validade discutível.

Via Tecnoblog
 

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