Video game

22/02/2011 13h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Chamada às armas em Dragon Age 2

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

A BioWare decidiu reunir o seu exército nesta semana para as épicas batalhas previstas em Dragon Age 2. A produtora investe em uma interessante jogada de marketing envolvendo a demo do título que chega aos consoles e PC hoje. Caso sejam baixados 1 milhão de demos até o dia 1° de março, a equipe promete dois itens adicionais para toda a comunidade no lançamento oficial do jogo.

dragon age (Foto: Divulgação)Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)

Os itens desbloqueados serão dois livros de poemas escritos por refugiados de Ferelden durante o Blight. O primeiro é The Far Cliffs of Kirkwall, que narra os sonhos da autora sobre a oportunidade de uma nova vida em Kirkwall e dá ao jogador dinheiro quando ele lê partes da obra. Já o segundo livro, Lothering’s Lament, narra tudo o que a autora teve que deixar para trás por causa da guerra e distribui pontos de experiência para o jogador durante a leitura.

Em Dragon Age 2 a BioWare tem a complicada missão de dar continuidade ao aclamado RPG. Na continuação, a trama acontece após os eventos do primeiro jogo, mas desta vez nas terras de Free Marches com ação focada na cidade portuária de Kirkwall. A principal diferença do antecessor é que agora o jogador não vai criar um personagem do zero e ter à disposição uma série de classes. Apesar de não ter tanta liberdade, será possível escolher entre uma versão masculina ou feminina de Hawk, nas classes Warrior, Mage ou Rogue, com falas totalmente dubladas.

De acordo com a BioWare, foram realizadas mudanças consideráveis no visual da continuação, com direção artística mais refinada tanto na aparência dos cenários como dos personagens. A jogabilidade segue a mesma mecânica do antecessor com batalhas em tempo real e liberdade para alternar entre golpes com armas brancas, arcos ou magias. Assim como os demais RPGs, em Dragon Age 2 há a possibilidade de escolher habilidades para seu personagem, além de programar táticas de combate específicas para cada membro do grupo.

Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)Dragon Age 2 (Foto: Divulgação)

Decisões fazem a diferença

Uma característica marcante na série são as diversas opções de respostas que o jogador pode escolher a cada diálogo. As decisões são de extrema importância para a trama e pode levar o personagem a resolver conflitos pacificamente, habilitar Quests, conseguir itens exclusivos ou solucionar tudo por meio de combates. Entretanto, cada decisão do protagonista influencia de maneira diferente os personagens que o acompanham, ou seja, ser extremamente pacífico ou agressivo pode levar ao rompimento do grupo e até conflitos internos.

A BioWare afirma que apesar das diferenças geográficas e de protagonistas, os jogadores podem utilizar os dados salvos em Origins na continuação, o que deve resultar em importantes mudanças de acordo com as decisões realizadas na primeira aventura. Ainda de acordo com a produtora, os conquistadores virtuais podem envolver os personagens em romances com os companheiros de grupo ou outros NPCs específicos.

Dragon Age (Foto: Divulgação)Dragon Age (Foto: Divulgação)

Itens especiais

Quem adquirir Dragon Age 2 durante a pré-venda tem direito ao dois itens exclusivos: a espada de Fadeshear que facilita o ganho de habilidades, além de causar danos extras; e o escudo Leão de Orlais que aumenta os pontos de vida do personagem e conta com dois espaços para runas. Os demais compradores de versões originais do título têm acesso a uma localidade secreta em Kirwall chamada Black Empoium. Lá o jogador pode encontrar o espelho da transformação, ter acesso a artefatos exclusivos, além de poder invocar o cão de guerra Mabari.

Dragon Age 2 será lançado simultaneamente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 8 de março de 2011.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares