Tablet

02/02/2011 18h25 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Compras In-App chegam ao Android

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Os donos de aparelhos com Android têm muito a comemorar. O Google realizou um evento no qual foram apresentadas novidades sobre o sistema. E a mais interessante delas é que finalmente as compras dentro de aplicativos estão chegando ao sistema. Prepare o seu cartão de crédito!

Android Market (Foto: Reprodução)Android Market (Foto: Reprodução)

Foram meses de espera. Desde que a Apple anunciou as compras In-App para iPhone e iPad, os usuários de Android esperavam para ver algo no sistema do Google. E esse momento chegou.

Uma das primeiras empresas a testar a novidade foi a Disney, por meio da sua divisão Disney Mobile. Em poucos dias, os programadores do Tap Tap Revenge – um jogo que nos obriga a pressionar teclas para tocar música, no melhor estilo Guitar Hero – implementaram a compra de conteúdo extra. Funciona que é uma beleza.

Esse recurso provavelmente será muito usado em jogos e aplicativos relacionados a Jornalismo. No primeiro caso, por conta dos inúmeros itens que podem ser oferecidos à parte, para os gamers que realmente quiserem ampliar sua experiência em um determinado jogo. Jó no caso do Jornalismo, porque as empresas de Comunicação terão mais uma forma de ganhar dinheiro com seus produtos diários (como jornais) ou especiais (como encartes).

Os desenvolvedores que se interessaram pelas compras In-App podem baixar a documentação sobre o novo recurso no site do Android. O Google espera que essa forma de cobrar por conteúdo avulso fique cada vez mais popular, até porque usa o sistema de pagamento deles. Já posso visualizar os centavos caindo na conta bancária da Google, Inc.

Via: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares