Video game

24/02/2011 17h02 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Controle de PlayStation 3 feito com carcaça de Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Todos sabemos que essa geração tem sido uma campeã de consoles defeituosos. Ok, talvez não o Nintendo Wii que é mais fraco que os consoles da Sony e Microsoft ou os portáteis, estes não tem dado muitos problemas. Mas o PlayStation 3 e especialmente o Xbox 360 foram pesadelos em forma de hardware. Considerando este problema, era necessário criar uma utilidade para todos esses videogames que davam defeito, não?

Controle de PlayStation 3 feito com Xbox 360  (Foto: Kotaku)Controle de PlayStation 3 feito com Xbox 360 (Foto: Kotaku)

O jogador australiano identificado somente como Morris, já teve dois de seus Xbox 360 queimados por problemas adversos. Da primeira vez ele converteu seu videogame original em um controle padrão de fliperama para o segundo. Mas quando o segundo Xbox 360 queimou, ele ficou um pouco sem opções. Então o transformou em um controle para PlayStation 3, o que torna tudo muito mais irônico.

Desmontando o Xbox 360  (Foto: Kotaku)Desmontando o Xbox 360 (Foto: Kotaku)

Podemos ver claramente na imagem os botões característicos do controle do PlayStation, as figuras do Xis, Quadrado, Triângulo e Círculo, os quais de certa forma profanam por completo o corpo do console da Microsoft. Apesar de podermos ver os botões R1 e R2, não sabemos onde estariam o L1 e L2. Morris explica que o botão guia PlayStation está onde ficava o antigo botão de ligar do Xbox 360.

 

Ele explica que não foi um trabalho muito fácil, dada a quantidade de componentes e ferramentas utilizadas, mas que montar tudo no fim das contas também não foi tão difícil assim, tomando só algumas noites com algumas horas de trabalho. No entanto o processo acabou se provando custoso demais para construir um desses para qualquer outra pessoa.

Via Kotaku.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares