Jogos de aventura

17/02/2011 11h25 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

De volta para o Futuro na tela do iPad

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o razoável sucesso que o novo jogo da série De Volta para o Futuro fez no PlayStation 3, PC e Mac, é chegada a hora da versão do jogo para o iPad. Back to the Future: The Game é uma série de cinco episódios, sendo este o primeiro, entitulado: It’s About Time, “Já era hora” em uma tradução livre.

Back to the Future: The Game - Episode 1: It's About Time (Foto: Divulgação)Back to the Future: The Game - Episode 1: It's About Time (Foto: Divulgação)

Depois de muitos anos sem mexerem na franquia De Volta para o Futuro nos jogos, essa nova série é uma continuação direta, se passando logo após os eventos do terceiro filme. Doutor Brown está sumido há alguns meses e Marty luta para que o banco não tome as posses dele.

Enquanto isso, o Delorean, a máquina do tempo, retorna a Hill Valley sozinha, sem motorista! Marty precisa descobrir onde, na verdade “quando”, o Doutor Brown ficou preso e como ajudá-lo, sendo que para tal terá que pedir ajuda de uma versão adolescente do gênio da ciência.

O jogo é desenvolvido pela Telltale Games, uma empresa com bastante experiência no gênero de Aventura, especialmente no de Point and Click, no qual se enquadra esse jogo.

O iPad se torna a ferramenta perfeita nesse caso, substituindo o mouse por uma interface mais natural ainda. O único problema fica por conta da engine da Telltale que já ficou conhecida por requerer muita memória, tendo problemas anteriores para rodar jogos como Tales of Monkey Island no iPhone e Nintendo Wii. Assim como estes, o jogo pode dar umas “engasgadas” no iPad.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Alves
    2013-09-30T20:06:44

    Estou Jogando no Iphone 3Gs, em relação ao travamento não estou sentindo muito não, só estou parado em uma parte que pelo que entendi tenho que convencer o "Jovem Doutor" a me ajudar.