Video game

22/02/2011 19h07 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Depois do Xbox 360 Deathsmiles chegará ao iPhone

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente em um evento em Akihabara no Japão, a desenvolvedora japonesa de jogos de tiro excêntricos, Cave, anunciou o lançamento de Nin²-Jump para a Xbox LIVE Arcade ainda esse ano (assim como intenções de lançá-lo internacionalmente), mas não foi a única notícia para os jogadores que apreciam os jogos da empresa. Logo depois ela confirmou a chegada de Deathsmiles para o iPhone e iPod Touch.

Deathsmiles (Foto: Divulgação)Deathsmiles (Foto: Divulgação)

Apesar do título enganar um pouco, Deathsmiles é um shooter, como os velhos jogos de nave, mas substituindo os veículos por garotinhas voadoras mágicas que disparam lasers. O game saiu para os Arcades em 2007 e foi portado inicialmente para o Xbox 360 em 2010. A parte sombria do título fica por conta das pesadas influências ao ocultismo e estilo de vida gótico presentes no jogo.

Este foi o primeiro shooter da Cave a ser lançado nos Estados Unidos. O trailer diz: “Dos fliperamas para o Xbox 360“, mostrando depois: “E do Xbox 360 para o iPhone“, sendo também compatível com o iPod Touch, como de costume. A empresa tirou a sorte grande com o modelo da Apple, pois pode publicar o jogo sem intermediários, que não costumam botar muita fé nesse tipo de jogo no ocidente.

Deathsmiles é um pouco diferente da maioria dos jogos do estilo. Você não morre ao ser atingido, ao invés disso perde um ponto de energia se atingido por um tiro e meio ponto se esbarrar em um inimigo. Pontos de energia podem ser recuperados ao se atingir certas pontuações, tornando o jogo uma bela dança de riscos e recompensas que nem sempre outros jogos do estilo sabem incentivar.

Como essa jogabilidade frenética irá se adaptar à tela de toque do iPhone ainda é uma incógnita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares