Acessórios

11/02/2011 16h01 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Dupla portuguesa faz clipe com Kinect

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A dupla de portugueses Luis Clara Gomes e Luis Calçada, denominados Moullinex, utilizaram o periférico da Microsoft para gravar o clipe de uma de suas músicas, “Catalina”, e realmente conseguiram um lindo efeito.

Desde que o Kinect foi lançado para o Xbox 360, a comunidade hacker começou a fazer testes em adaptá-lo para usos fora do mundo dos jogos, descobrindo-se então que ele funcionava quase como um scanner 3D de baixo custo, tanto financeiro quanto de processamento, como descoberto pelos pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.


O vídeo foi filmado numa sala de estar, com alguns efeitos adicionados posteriormente pelo programa Cinema 4D. Inicialmente eles acharam o vídeo muito frio, então adicionaram chuva para tornar tudo mais poético.

Gomes comentou: “No clipe você vê pontos com funções diferentes, pontos interagindo com o áudio, um ponto com uma nuvem, o baixista se transformando, o tecladista, e assim por diante. Nada disso é novo, mas o que torna interessante é a sensação humana nos dados, um sentimento que você só pode experimentar adicionando a “realidade”". E continua: “Fomos inspirados por vídeos em Computação Gráfica com scans 3D, uma tecnologia que era muito difícil de fazermos principalmente devido ao alto preço”.

Gomes termina agradecendo: “Não poderíamos ter feito esse vídeo sem o trabalho da comunidade de hackers do Kinect, então quisemos manter o que fizemos em aberto e gratuito, na esperança que alguém pegue nosso código e projetos e os torne ainda melhores”. Interessado em ver como o vídeo foi criado? Cheque o Tumblr da dupla.

O trabalho mais recente da dupla Moullinex chama-se “Chocolat” e está disponível pela Gomma Records.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares