Media centers

28/02/2011 13h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Efeito 3D de Killzone 3 foi inspirado no filme Avatar

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

Arjan Brusee, diretor de desenvolvimento da Guerrilla, afirmou que sua equipe foi buscar inspiração no efeito 3D do filme Avatar para implementar o modo tridimensional no recém lançado Killzone 3.

Killzone3 (Foto: Divulgação)Killzone 3 (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site IndustryGamers, Brusee contou que: “O 3D foi um desafio. Para ter um bom efeito 3D temos que renderizar para cada olho individualmente. Temos duas câmeras olhando para o mundo e tudo é mais complexo. Exige mais poder de processamento.”

Brusee acrescentou que, “Atualmente existem filmes anunciados como ‘filmados em 3D’, mas que na verdade são convertidos para 3D. Nesse sentido seguimos o exemplo de James Cameron. Killzone 3 é 3D de verdade, já que temos duas imagens completamente separadas que olham para o mundo com um efeito ligeiramente desfocado. No filme Avatar, os cinco primeiro minutos ensinam ao público como funciona o 3D. Como focar? Podemos concentrar-se nos pequenos flocos? Como funciona isso?”

De qualquer forma, a Guerrilla não tinha intenção de exagerar no efeito. “Não queríamos ser exagerados, no sentido de exagerar no 3D como se tratasse de um parque temático. Um jogo dura muito mais que isso. Num parque temático tens coisas que saem da tela e outras coisas parecidas. É bom, mas num videogame temos que fazê-lo com tato se queremos que as pessoas joguem durante horas. Temos que amenizar o tom de certas coisas e não exagerá-lo. Coisas como a pistola, por exemplo. Existem também foguetes que voam na sua direção e balas que atravessam. Temos que fazer as coisas bem feitas.”

Killzone 3 já está disponível no Brasil e é um título exclusivo para PlayStation 3.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares