Tablet

17/02/2011 12h20 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Estratégia de sucesso? Novo iPhone nano pode aumentar lucro da Apple em 250%

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Apple sabe que rumores são lucrativos no mundo da tecnologia. E, se eles confirmarem as últimas especulações sobre seus futuros lançamentos, eles podem ter um lucro que nem Steve Jobs imaginou. Sim, pois enquanto todos já dão como certo o lançamento do iPhone 5, muitos ainda apontam como rumores ou especulações a estreia de um iPhone de proporções menores, voltado para o mercado de baixo custo.

Teremos um iPhone nano? (Foto: Reprodução)Teremos um iPhone nano? (Foto: Reprodução)

Acontece que os analistas de Wall Street estudam o lançamento do provável “iPhone Nano”, e caso o produto se torne uma realidade, a Apple pode lucrar de forma considerável em cima desse lançamento. Para ser mais exatos, os analistas afirmam que com o lançamento de um modelo menor e mais barato de iPhone, a Apple poderá expandir o seu mercado alvo em impressionantes 600%, oferecendo um potencial aumento de lucros da empresa de até 250%.

Quem informa esses dados é o analista da Bernstein Research, Toni Sacconaghi, que acredita que a Apple precisa investir no lançamento de um iPhone mais barato, ou ampliar os seus acordos com transportadoras e revendas autorizadas, com o objetivo de ampliar a sua cota de mercado de smartphones. E uma das formas que a empresa pode utilizar para baratear o produto é reduzindo suas dimensões e, consequentemente, a sua tela.

Outra alternativa apontada por Sacconaghi, mas muito pouco provável de ser adotada, é o lançamento de um iPhone que não necessite o uso de plano de dados. Essa opção se torna inviável, uma vez que dificilmente as operadoras iriam se interessar em vender um iPhone que não dá a oportunidade de dar lucros pelo consumo de planos de dados.

Via: Boy Genius Report

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Augusto Zamataro
    2011-02-17T12:49:37

    Imagina iphone a preço americano no Brasil? Esse lucro seria maior. Infelizmente os impostos impedem o brasileiro de ser feliz.