Video game

22/02/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Ex-Gerente de Design da Bizarre Creations vai para Sumo Digital

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Na última sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, um grandioso estúdio de games fechou as portas. A Bizarre Creations, produtora da série Project Gotham Racing, muito conhecida do público do Xbox 360. O fim aconteceu, depois que a Activision, dona do estúdio, não conseguiu um comprador para o estúdio.

OutRun Online Arcade (Foto: Divulgação)OutRun Online Arcade (Foto: Divulgação)

Apesar da imensa tristeza, os talentos da empresa não terão dificuldade alguma em encontrar novas casas. O primeiro deles foi Gareth Wilson, que já faz parte da equipe da Sumo Digital.

Gareth Wilson, foi o Designer principal nas séries Project Gotham Racing e Blur, ambos jogos de corrida. Agora atuará como Game Designer Chefe na Sumo Digital, uma empresa que também partilha muito talento para jogos de carros. Contudo, as empresas pensam de maneiras diferentes, já que a nova casa preza pelo estilo arcade, equanto a Bizarre procurava a simulação.

A Sumo Digital ficou mais conhecida pelos jogadores por ter trabalhado no retorno da série Outrun da Sega, que incluiria Outrun 2006 Coast 2 Coast, Outrun Online Arcade, entre outros. A equipe tem um relacionamento bem próximo com a mãe de Sonic, o que também garantiu a eles a produção de Sonic & Sega All-Stars Racing. E só por ironia do destino, eles também trabalharam na versão do PlayStation Portátil do rival de Blur, Split/Second: High Voltage.

Conhecendo o currículo da empresa, se tem algo que Gareth vai ter que aprender é largar seu jeito de pilotar e aprender o jeito dos japoneses: Drift! A Sumo Digital parece ter um fetiche com derrapagens e não é algo que dê pra reclamar, pois todos os jogos dela geram divertidíssimas corridas emocionantes.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares