Internet

11/02/2011 15h46 - Atualizado em 19/08/2013 13h36

Facebook cresce mais que o Orkut no Brasil, mas ainda perde em audiência

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A empresa de estatísticas Comscore liberou essa semana alguns dados sobre a visitação das redes sociais no Brasil. As estatísticas levantadas pela empresa mostram que se o Google precisa tomar cuidado com o crescimento do Facebook se não quiser, o Orkut vai perder a liderança no Brasil num futuro próximo.

Facebook (Foto: Reprodução)Facebook (Foto: Reprodução)

Segundo os dados, o crescimento que a rede social de Mark Zuckerberg teve em 2010 foi de 258%, enquanto que o Okut cresceu apenas 28%. Ainda assim, a rede social criada pelo Google tem mais de 31 milhões de visitantes únicos por mês, enquanto que o Facebook consegue apenas um terço disso, com 12 milhões de visitantes únicos.

Além desses dados, a Comscore também mostrou que no Twitter, os internautas brasileiros representam o segundo público mais ativo do site em dezembro, perdendo apenas para os holandeses. A razão para esse aumento de participação foram as eleições presenciais, em que os candidatos participaram mais ativamente da campanhas online.

Os brasileiros também não ficam só em redes sociais. A pesquisa da empresa também diz que somos o 8º maior povo de um páis em termos de usuários conectados, passamos em média 24.3 horas por mês surfando a internet e somos responsáveis por 3% dos pageviews de sites ao redor do planeta. A pesquisa completa você confere aqui.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares