Jogos de corrida

08/02/2011 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Falha em Gran Turismo 5 atrapalha campeonato da Sony

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Sony parece estar tendo problemas durante a competição GT Academy 2011, com participantes tomando atalhos de forma que não deveriam ser possíveis. Os jogadores estão confusos se isso poderá ser considerado uma trapaça ou se é culpa dos desenvolvedores.

Gran Turismo 5 02 (Foto: Divulgação)Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)

A GT Academy é uma competição onde pilotos do jogo Gran Turismo concorrem à chance de se tornarem pilotos de verdade numa corrida real e esse ano haveria um Reality Show acompanhando todo o progresso deles.

A competição seria em cinco rounds, mas logo no no segundo foi descoberto que os melhores tempos registrados no jogo eram de jogadores cortando caminho pela grama. Tecnicamente a desaceleração que a grama oferece deveria ser uma penalização realista o suficiente para quem tentasse cortar caminho por ela, mas alguém parece não ter feito o trabalho de casa na Polyphony Digital, desenvolvedora do jogo.

O atalho pode ser visto aos 1:35 do vídeo, ou se você tiver menos paciência, pode ver a versão mais curta que mostra apenas a bandalha do primeiro melhor tempo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares