16/02/2011 15h06 - Atualizado em 27/06/2013 13h18

Fijit Friends, robôs interativos para crianças de todas as idades

Luiza Baptista
por
Da redação
Fijit Friends (Foto: Divulgação)Fijit Friends (Foto: Divulgação)

Os brinquedos são os melhores amigos de qualquer criança. Com muita imaginação, os pequenos criam um mundo mágico apenas com criatividade e aquele brinquedo especial. Se uma criança consegue brincar e se divertir com um objeto que não fala, imagina o quanto ia gostar de interagir com um robô falante.

A Radica e a Mattel anunciaram que o Fijit Friends, um robô interativo que fala, dança e ri, será lançado em junho de 2011. A demonstração do novo produto foi feita na Toy Fair 2011, feira especializada em produtos e brinquedos infantis, em Nova York.

Feito de uma material macio e agradável ao toque, o robô é a aposta da Mattel para agradar as crianças, que hoje são bem mais ligadas em tecnologia que no passado. Se o seu filho adora passar horas no computador, mas ainda brinca com bonecos, a Fijit Friends une tecnologia e antigas brincadeiras infantis.

O robô compreende cerca de trinta palavras e possui em torno de 150 frases, entre piadas e mensagens de apoio. É como uma melhor amiga, que está sempre pronta para dizer a coisa certa. Além disso, a Fijit Friends detecta diferentes tipos de música e faz performances dançantes.

Os robôs estarão disponíveis em quatro variedades, com cores, vozes e personalidades diferentes. Serafina é a Fijit Friends com personalidade doce, Sage é a aventureira, Logan o esportista e Willa a moderna, sempre de olho nas novidades.

Para incrementar a brincadeira, a Fijit Friends vai interagir com aplicativos para iPad, criados exclusivamente para o robô. O preço de venda será $49.99, saiba mais no site oficial dos Fijit Friends.

Via Chip Chick

Quer mais opção de entretenimento para a criançada? Baixe o app Turma da Galinha Pintadinha!

Assista ao vídeo e entenda como o brinquedo funciona.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares