Sistemas Operacionais

16/02/2011 12h48 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Filmes Blu-ray agora compatíveis com smartphones (e tablets) Android

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O filme “Incontrolável” (“Unstoppable”, no título original), com o Denzel Washington e Rosario Dawson, pode não ser dos mais memoráveis, mas marca uma data importante para os fãs do sistema operacional do Google. A versão em Blu-ray é a primeira a ter compatibilidade e oferecer uma cópia digital capaz de ser reproduzida em um smartphone com o Android, segundo o anúncio da 20th Century Fox Home Entertainment nesta terça-feira (15/02).

Blu-ray do filme "Incontrolável" no Android (Foto: Divulgação)Blu-ray do filme "Incontrolável" no Android (Foto: Divulgação)

Já disponível para o sistema iOS da Apple, outros smartphones como BlackBerry, e notebooks do Windows e Mac, a ferramenta permite também acessar conteúdo extra dos discos, como comentários do diretor, making of de efeitos especiais e até mesmo cenas vistas de outro ângulo. Claro, tudo isso depende do próprio filme possuir tal compatibilidade e como ela é oferecida.

Mas é preciso algumas condições para poder utilizar o serviço, como possuir um Blu-ray player com conectividade Wi-Fi que tenha a ferramenta BD Live, que garante conteúdo extra pela Internet. O smartphone (ou tablet) precisa estar rodando ao menos a versão 1.6 ou superior do Android, além do aplicativo gratuito Pocket Blu Android instalado.

A cópia digital do filme não é na resolução total do Blu-ray, e deve chegar no máximo a 480p, o que não é ruim em smartphones, mas pode deixar a desejar nos tablets. Mas a verdade é que esta novidade faz o sistema do Google chegar mais próximo ao iOS da Apple em ofertas multimídia, ainda mais após o recente anúncio da Qualcomm de que futuros aparelhos equipados com a próxima geração dos processadores Snapdragon poderão acessar o serviço de streaming de vídeos Netflix.

Via CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares