Produtividade

08/02/2011 17h27 - Atualizado em 19/09/2016 14h34

Fujitsu N1800, um scanner profissional que envia documentos para Evernote, Google Docs e etc

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Google lançou recentemente o Cloud Print, um serviço de impressão através da nuvem. Esta semana, no Japão, a Fujitsu anunciou uma scanner que faz basicamente o contrário do serviço da Google.

O Fujitsu N1800 é um equipamento doméstico e que promete fazer sucesso universo corporativo. Trata-se de um scanner que digitaliza documentos com o diferencial de enviá-los diretamente para a nuvem, para serviços como Google Docs.

Fujitsu N8100 (Foto: Divulgação)Fujitsu N8100 (Foto: Divulgação)

Além do Docs, você poderá enviar seus arquivos para uma conta do Exchange, Sharepoint, Evernote, Salesforce CRM, e-mail ou fax. Não está satisfeito com o leque de opções? O modelo ainda conta com um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software, do inglês) para empresas desenvolverem suas próprias soluções.

Parece bastante prático e versátil para os adeptos do cloud computing — a computação na nuvem — ou quem precisa compartilhar documentos constantemente.

O equipamento da Fujitsu ainda conta com uma tela sensível ao toque XGA de 8,4 polegadas (resolução de 1024 x 768 pixels) e trabalha com folhas no formato A4.

Toda essa facilidade, porém, tem um preço: no Japão, o scanner sai por ¥ 178.000 (cerca de R$ 3.600), valor provavelmente influenciado pelo fator novidade e que está bastante acima do esperado para um equipamento do tipo. Por outro lado, se você ou sua empresa é adepta a computação na nuvem, pode ser um ótimo investimento.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares