Tablet

11/02/2011 16h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Funcionários da Nokia fazem passeata contra parceria com Microsoft

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Depois que anunciaram a parceria com a Microsoft, as ações da Nokia caíram em 10% nas bolsas de valores, garantindo uma perda considerável de valor da companhia. Mas esse não foi a única má notícia para a empresa. Pouco depois do anúncio, por volta de 1,5 mil funcionários da Nokia decidiram sair da sede da empresa em protesto contra a parceria com a fabricante do Windows Phone 7.

Nokia (Foto: Divulgação)Nokia (Foto: Divulgação)

Os funcionários temem pelos seus empregos, pois a grande maioria deles trabalha diretamente no desenvolvimento das duas principais plataformas e que, com a parceria, a Nokia deve abandonar no futuro em favor do sistema móvel da Microsoft. Segundo oficiais da empresa, pouco menos de mil funcionários nos protestos trabalham com o Symbian, enquanto que outros 600 são responsáveis pelo Meego.

Alguns deles usaram suas horas livres ou um dos dias de folga de que têm direito para participar da passeata.

Ainda não há um anúncio oficial da fabricante em relação à demissões em massa, mas visto a troca do principal sistema para smartphones da empresa, é esperado que uma boa parcela dos empregados sejam mandados para a rua. Só não se sabe ainda quando as demissões devem ocorrer.

Os protestos estão acontecendo na cidade de Tampere, na Finlândia, onde a Nokia foi fundada. A cidade abriga mais de 3 mil funcionários da empresa.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares