Internet

03/02/2011 17h57 - Atualizado em 17/02/2014 11h25

Google aposta 20 mil na invulnerabilidade do Chrome

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Google Chrome (Foto: Reprodução)Google Chrome (Foto: Reprodução)

O conhecido concurso Pwn2Own já ganhou fama na rede por mostrar o quão rápido certos hackers podem ser para encontrar vulnerabilidades em dispositivos e navegadores. No ano passado o navegador Google Chrome ganhou destaque no concurso, por ter sido o único que permaneceu invulnerável durante toda a duração do evento. Esse ano o Google resolveu aumentar o que está em jogo.

Além de receber o dispositivo que foi hackeado, a pessoa que conseguir encontrar uma falha no Chrome também vai ganhar 20 mil dólares do próprio Google, além de um notebook CR-48, rodando o Chrome OS. Quebrar a segurança do navegador Chrome não é nada fácil por causa da sua "sandbox", uma espécie de programa que protege o sistema em que ele está rodando de ter seus arquivos modificados por código em páginas da web.

Além do Chrome, prêmios também serão dados pela organização do concurso àqueles que conseguirem encontrar e demonstrar vulnerabilidades nas últimas versões dos navegadores Firefox, Internet Explorer e Safari. O Google, no entanto, é a única empresa fabricante de navegador que está patrocinando um prêmio no evento.

O Pwn2Onw começa oficialmente no dia 9 de março em Vancouver, no Canadá. E que vença o melhor hacker!

Via: ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares