Produtividade

21/02/2011 13h45 - Atualizado em 19/09/2016 14h34

Google Docs ganha compatibilidade com mais 12 extensões de arquivos

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Google Docs Viewer (Foto: Reprodução)Google Docs Viewer (Foto: Reprodução)

Há algum tempo o Google Docs tem se mostrado uma ótima alternativa gratuita ao pacote Office da Microsoft, ou mesmo do OpenOffice, pela vantagem de ser completamente online. Pelo menos para visualização de arquivos, agora há mais motivos para escapar desses softwares de desktop com necessidade de instalação.

O Google divulgou na última sexta-feira (18) uma atualização para o Google Docs, tornando possível exibir online a visualização rápida de 12 novos tipos de arquivo: Microsoft Excel (.XLS e .XLSX), Microsoft PowerPoint 2007 / 2010 (.PPTX), Apple Pages (.PAGES), Adobe Illustrator (.AI), Adobe Photoshop (.PSD), Autodesk AutoCad (.DXF), Scalable Vector Graphics (.SVG), PostScript (.EPS, .PS), TrueType (.TTF) e XML Paper Specification (.XPS).

Os principais formatos do Microsoft Office já eram suportados pelo Docs, como o DOC, DOCX, PPT, PPTX, XLS e XLSX. Ou seja, não existia o problema de não abrir um documento desses por falta de compatibilidade.

Ao receber um e-mail com algum desses arquivos anexos, o Gmail agora mostra a opção de visualizá-los ao lado do respectivo ícone. A interface do Google Docs Viewer é familiar para quem já tentou abrir um PDF pela ferramenta virtual, inclusive com um índice de páginas em miniatura em uma coluna à direita.

PSD no Google Docs Viewer (Foto: Reprodução)PSD no Google Docs Viewer (Foto: Reprodução)

A adição das novas extensões é uma grande melhoria para visualização rápida, acabando com a necessidade de abrir softwares de edição pesados como o Photoshop apenas para verificar uma foto em PSD, por exemplo. E ainda é possível utilizar o Google Docs Viewer mesmo sem uma conta no Gmail, clicando aqui para acessar a página que gera uma URL do arquivo que pode ser compartilhada.

 

Via: Electric Pig e Google Docs Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares