Hoje em dia quase todas as plataformas móveis têm uma loja de aplicativos. A Apple com sua AppStore, o Android com seu Market, Windows Phone 7 com seu Marketplace e algumas versões do Symbian contam com a Ovi Store, da Nokia. E também já existem histórias de sucesso de certas empresas e desenvolvedores que ganharam milhares e até mesmo milhões de dólares com certos aplicativos.

Esse espaço pode ganhar um concorrente de peso: o Google. De acordo com fontes do Wall Street Journal, a gigante da web vai passar a investir mais em aplicativos móveis desenvolvidos por eles mesmos.
As fontes dizem que já começaram o processo de contratação de engenheiros de software, gerentes de produtos móveis, experts em interface e outros especialistas da área móvel que já tenham ideias próprias na área. Eles devem se juntar a atuais funcionários da empresa, que foram remanejados de setor para trabalharem na criação de aplicativos próprios.
Segundo estimativas de analistas de área, o mercado de aplicativos móveis deverá movimentar certa de 15 bilhões de dólares ao ano. Não é a toa que o Google se interessou em pegar uma fatia desse bolo.