Tablet

01/02/2011 12h12 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Google vai desenvolver mais aplicativos móveis para mais plataformas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Hoje em dia quase todas as plataformas móveis têm uma loja de aplicativos. A Apple com sua AppStore, o Android com seu Market, Windows Phone 7 com seu Marketplace e algumas versões do Symbian contam com a Ovi Store, da Nokia. E também já existem histórias de sucesso de certas empresas e desenvolvedores que ganharam milhares e até mesmo milhões de dólares com certos aplicativos.

Google Latitude roda em diversas plataformas de celular (Foto: Divulgação)Google Latitude (Foto: Divulgação)

Esse espaço pode ganhar um concorrente de peso: o Google. De acordo com fontes do Wall Street Journal, a gigante da web vai passar a investir mais em aplicativos móveis desenvolvidos por eles mesmos.

As fontes dizem que já começaram o processo de contratação de engenheiros de software, gerentes de produtos móveis, experts em interface e outros especialistas da área móvel que já tenham ideias próprias na área. Eles devem se juntar a atuais funcionários da empresa, que foram remanejados de setor para trabalharem na criação de aplicativos próprios.

Segundo estimativas de analistas de área, o mercado de aplicativos móveis deverá movimentar certa de 15 bilhões de dólares ao ano. Não é a toa que o Google se interessou em pegar uma fatia desse bolo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares