Video game

22/02/2011 12h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Gran Turismo 5 já vendeu mais de seis milhões de unidades pelo mundo

Renan Dayube
por
Da redação

O game de corrida Gran Turismo 5, exclusivo para os consoles da Sony, passou a barreira de seis milhões de unidades vendidas. Quem informou isso foi a própria criadora do game, a empresa Polyphony Digital.

Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)

O estúdio japonês confirmou que segundo os últimos dados, referentes a dezembro de 2010, o game já havia contabilizado aproximadamente 6.37 milhões de unidades pelo mundo, sendo a maior parte delas para a Europa, com aproximadamente 4 milhões de unidades.

O Japão, país de origem do game, ocupa a terceira posição no ranking de unidades vendidas, com 600 mil, pois o segundo são os Estados Unidos, que haviam vendido pouco menos de 1 milhão e 600 mil unidades.

Outro detalhe que foi lançado pelos produtores do game foi a quantidade de unidades vendidas desde que a série foi lançada. Juntas, todas as edições já contabilizam mais de 63 milhoões de unidades ao redor do mundo.

Gran Turismo 5 tem menos de seis meses de lançamento e já conseguiu atingir esse número expressivo. Porém, ele ainda está bem abaixo do Gran Turismo 3, versão mais popular da série, que contou com quase 15 milhões de unidades vendidas pelo planeta.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares