01/02/2011 17h12 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Headset Jawbone Era reconhece movimentos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Muita gente usa fones Bluetooth para ter uma maior liberdade para exercer suas atividades cotidianas, principalmente se precisam dirigir. Mas o uso de um fone sem fio é útil para outras atividades, como caminhadas matinais, durante as rotinas de exercício na academia, ou um passeio de bicicleta.

Jawbone (Foto: Divulgação)Jawbone (Foto: Divulgação)

Além da liberdade oferecida ao usuário, eles fazem sucesso porque são muito fáceis de se usar. Porém, para algumas pessoas, pode ser difícil encontrar os minúsculos botões para atender e encerrar chamadas. Fora quem para essas mesmas atividades que citamos, deve causar um grande incômodo ter que tirar a mão do guidão da bicicleta para levar ao ouvido para atender a chamada, por exemplo.

Pensando nessas situações, a Jawbone desenvolveu um novo fone Bluetooth que pode ser controlado pelos movimentos do usuário. O produto se chama Jawbone Era, e é bem interessante. Ele possui diversos recursos integrados para deixar o áudio mais limpo, e seu falante é 25% mais largo que os demais modelos, para aumentar a qualidade de som. Além disso, o Era usa a tecnologia NoiseAssassin 3.0, para reduzir os ruídos de som.

Jawbone (Foto: Divulgação)Jawbone (Foto: Divulgação)

Mas a principal virtude desse fone Bluetooth é o reconhecimento de gestos. Para isso, ele possui um acelerômetro, que combinado com a plataforma MotionX, oferece ao usuário a possibilidade de, por exemplo, ao chacoalhar o fone, ele entre em modo de paridade, ou com uma leve batida no fone, ele atenda ou encerre uma chamada.

Se você achou essas funcionalidades bem interessantes para o seu uso diário, fique sabendo que o Jawbone Era está disponível em várias opções de cores, e custa US$ 129.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares