22/02/2011 17h48 - Atualizado em 21/11/2013 09h41

Hora de se divertir nas redes sociais

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

A onda de games nas redes sociais não para de crescer, milhões de usuários aderem diariamente joguinhos sociais viciantes como Farmville, Colheita Feliz, Cityville entre outros. Agora adaptações de jogos de tabuleiro ganham espaço no Facebook a rede social que mais cresce no mundo.

Cara a Cara para o Facebook (Foto: Luiz Almeida)Cara a Cara para o Facebook (Foto: Luiz Almeida)

Grandes empresas de jogos e brinquedos enxergaram a oportunidade e estão transformando seus jogos para a plataforma eletrônica e on-line, dentro das redes sociais. Um exemplo disso é o jogo clássico Cara a Cara, que recentemente ganhou sua versão social, por uma iniciativa da Agência DM9.

A idéia do jogo é a mesma do tabuleiro, porém os personagens são os amigos no facebook, o objetivo é através de perguntas simples adivinhar quem é o personagem escolhido pelo adversário, nesse caso um personagem real, através de perguntas simples o jogador vai eliminando as possibilidades, quem acertar primeiro o escolhido pelo oponente ganha.

Um outro jogo conhecido da maioria, Monopoly, também ganha sua versão para as redes sociais, o game tem as mesmas características do jogo de tabuleiro, bem parecido com o mais famoso ainda Banco Imobíliario, baseia-se em um jogo de tabuleiro, com avenidas e locais famosos dentro de um contexto específico, e o objetivo é conseguir comprar o maior número de propriedades a fim de falir os outros participantes.

Monopoly Millionaires (Foto: Divulgação)Monopoly Millionaires (Foto: Divulgação)

 

É interessante observar que a divulgação dos jogos acontecerá quase que de forma automática, pois quem não gostaria de jogar o cara a cara com seus amigos sem sair de casa e ainda poder usá-los como personagens do jogo, ou ainda jogar Monopoly com sua rede, sem dúvida a idéia é fantástica.

Essa é uma tendência cada vez maior nesse mundo maravilhoso das redes sociais, além dos jogos que já conhecemos muitos com certeza virão por ai. E nós os aguardamos ansiosamente.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares